Envision anuncia O’Sullivan e Mahindra confirma Maini para treino de novatos em Jedá
Envision e Mahindra foram as primeiras equipes a confirmar pilotos para o treino livre exclusivo de novatos do eP de Jedá da Fórmula E
Mahindra e Envision foram as primeiras equipes que confirmaram pilotos para o treino livre de novatos da Fórmula E para o eP de Jedá. A esquadra indiana anunciou o compatriota Kush Maini, enquanto o time britânico escolheu Zak O’Sullivan para a sessão, que está programada para acontecer no dia 13 de fevereiro.
Aos 24 anos, Kush Maini já tinha andado de Mahindra no teste anual de novatos realizado em Berlim, na Alemanha, em maio de ano passado, além de servir de reserva do time. O piloto também tem contrato pra andar com a DAMS na Fórmula 2 em 2025.
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“Estou feliz de voltar para a Mahindra no teste de novatos em Jedá no mês que vem. Fiquei muito impressionado com minha primeira experiência em Berlim na última temporada, e o GEN3 Evo é claramente um degrau acima. Tenho acompanhado de perto as primeiras corridas na temporada e mal espero para estar atrás do volante”, declarou Kush.
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O’Sullivan, por sua vez, testará na Fórmula E pela primeira vez. O britânico, que pertence ao programa de jovens pilotos da Williams, tem contrato com a Kondo Racing para disputar a temporada 2025 da Super Fórmula, no Japão.
“Estou muito animado para ir a Jedá" target="_blank">Jedá para testar um carro de Fórmula E pela primeira vez. A sessão em si será uma boa oportunidade para eu aprender o carro e também estarei me certificando de passar o máximo de tempo possível com a equipe durante a semana da corrida, para absorver o máximo que puder”, citou O’Sullivan.
O eP de Jedá" target="_blank">Jedá também marcará a estreia do Pit Boost. Trata-se de uma espécie de recarga dos carros da Fórmula E, mas que não tem o objetivo de aumentar a vida útil da bateria. A intenção aqui é fazer com que os carros parem no pit-lane por 30s, bagunçando as estratégias, e voltem à pista com duas cargas de 350 kW prontas para uso.
Em cada ativação dessas cargas, além do ganho de 50 kW de potência, os pilotos poderão ativar a tração integral, que aumenta o nível de aderência, permite extrair mais dos pneus, melhora o controle do carro e, consequentemente, gera mais ritmo. Entender em qual momento entrar no pit-lane e quando acionar o dispositivo na corrida será vital para qualquer equipe que quiser usar a tecnologia a favor.
A Fórmula E retorna nos dias 14 e 15, justamente com a primeira rodada dupla da temporada, com corridas no circuito de rua de Jedá, na Arábia Saudita, que substitui a antiga pista de Diriyah. O GRANDE PRÊMIO faz cobertura completa do evento e transmite todas as atividades AO VIVO e COM IMAGENS pelo YouTube.

