Equipe China confirma Pic ao lado de Piquet em Miami, e grid da F-E passa a contar com 70% de ex-F1

Charles Pic será o substituto de Ho-Pin Tung no cockpit da China no eP do próximo sábado (14), em Miami. A nova dupla de Nelsinho Piquet chegou a disputar a primeira etapa da temporada pela Andretti, ficando com um quarto lugar, mas acabou não voltando pelo time americano

Charles Pic está de volta à F-E, agora no cockpit da equipe China. O francês esteve na estreia da temporada pela Andretti, e acabou fora da segunda etapa por compromissos com a F1. Tinha de estar em Abu Dhabi como piloto de testes da Lotus. 
 
Mas o francês não retornou depois. Numa F-E que ainda não dá muitas informações, a Andretti passou para outros pilotos e deixou Pic fora do páreo. Agora, neste sábado, em Miami, ele irá alinhar ao lado de Nelsinho Piquet. 
Charles Pic em tempos de F1 (Foto: Getty Images)
Com o quarto lugar – e os 12 pontos conquistados – em Pequim, Pic permanece na 14ª posição do campeonato mesmo não tendo participado das três últimas provas. E assume uma China em alta após dois pódios seguidos com Piquet.
 
O substituído Ho-Pin Tung, por sua vez, não conseguiu aproveitar a maré favorável e sequer pontuou nas três provas que fez. Antonio García, que assumiu o carro para uma prova, em Punta del Este, também ficou fora da zona de pontuação.
 
Com a confirmação de Pic no lugar de Tung e de Vitantonio Liuzzi na vaga de Michela Cerruti, a F-E terá um grid com 14 dos 20 pilotos, portanto 70%, sendo ex-F1.
QUEM É QUEM

Na terceira parte do Guia F1 2015, o GRANDE PRÊMIO faz um raio-X de cada uma das dez equipes do grid para o Mundial que começa neste fim de semana na Austrália, na pista de Melbourne, e que marca a 66ª temporada da história da F1.

O especial também traz as fichas completas dos 22 (!!!) pilotos que vão disputar o título mundial nas 19 ou 20 corridas previstas pelo calendário deste ano. 

VITÓRIA SEM PÓDIO

A Suprema Corte do estado de Victoria confirmou a vitória de Giedo van der Garde na ação que moveu contra a Sauber às vésperas do GP da Austrália, que abre a temporada 2015 da F1. O júri rejeitou o apelo da equipe, que perdeu em primeira instância o caso. Assim, o holandês tem o direito legal de correr a etapa deste fim de semana e coloca a equipe suíça numa encrenca imensa: ignorar a decisão ou limar Marcus Ericsson ou Felipe Nasr?

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.