Equipe China confirma Pic ao lado de Piquet em Miami, e grid da F-E passa a contar com 70% de ex-F1

Charles Pic será o substituto de Ho-Pin Tung no cockpit da China no eP do próximo sábado (14), em Miami. A nova dupla de Nelsinho Piquet chegou a disputar a primeira etapa da temporada pela Andretti, ficando com um quarto lugar, mas acabou não voltando pelo time americano

Charles Pic está de volta à F-E, agora no cockpit da equipe China. O francês esteve na estreia da temporada pela Andretti, e acabou fora da segunda etapa por compromissos com a F1. Tinha de estar em Abu Dhabi como piloto de testes da Lotus. 
 
Mas o francês não retornou depois. Numa F-E que ainda não dá muitas informações, a Andretti passou para outros pilotos e deixou Pic fora do páreo. Agora, neste sábado, em Miami, ele irá alinhar ao lado de Nelsinho Piquet. 
Charles Pic em tempos de F1 (Foto: Getty Images)
Com o quarto lugar – e os 12 pontos conquistados – em Pequim, Pic permanece na 14ª posição do campeonato mesmo não tendo participado das três últimas provas. E assume uma China em alta após dois pódios seguidos com Piquet.
 
O substituído Ho-Pin Tung, por sua vez, não conseguiu aproveitar a maré favorável e sequer pontuou nas três provas que fez. Antonio García, que assumiu o carro para uma prova, em Punta del Este, também ficou fora da zona de pontuação.
 
Com a confirmação de Pic no lugar de Tung e de Vitantonio Liuzzi na vaga de Michela Cerruti, a F-E terá um grid com 14 dos 20 pilotos, portanto 70%, sendo ex-F1.
QUEM É QUEM

Na terceira parte do Guia F1 2015, o GRANDE PRÊMIO faz um raio-X de cada uma das dez equipes do grid para o Mundial que começa neste fim de semana na Austrália, na pista de Melbourne, e que marca a 66ª temporada da história da F1.

O especial também traz as fichas completas dos 22 (!!!) pilotos que vão disputar o título mundial nas 19 ou 20 corridas previstas pelo calendário deste ano. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube