Equipe de Di Grassi, Audi ABT informa que projeto do carro para segunda temporada da F-E está “bem no meio”

Hans-Jürgen Abt, chefe da Audi ABT, equipe de Lucas Di Grassi e uma das responsáveis pela produção dos trens de força para a temporada 2015-16, revelou que o novo carro - chamado ABT Schaeffler FE01 - está com desenvolvimento na metade e já foi às pistas

O primeiro carro desenvolvido pela Audi ABT para a F-E está na metade de seu desenvolvimento e já inclusive viu atividades de pista. Quem contou foi o chefe da equipe que terminou com a segunda colocação no Campeonato de Equipes da temporada inaugural, Hans-Jürgen Abt.
 
Em entrevista ao site 'Electricautosport.com', Abt disse que o modelo que transforma a equipe em construtora, o ABT Schaeffler FE01 – feito em parceria com a também alemã Schaeffler, parceira tecnológica da Audi ABT -, tem seu desenvolvimento "bem no meio" neste momento. Mas o shakedown e pelo menos dois testes já foram realizados. Além disso, os dois pilotos, Lucas Di Grassi e Daniel Abt, já aceleraram o novo bólido. 
 
"Estamos bem no meio. Nosso novo carro, chamado ABT Schaeffler FE01, teve seu shakedown em 11 de junho e desde então completou testes no sul da Alemanha e na Hungria. Tanto Daniel quanto Lucas já testaram os novos componentes. Outras datas estão marcadas para as próximas semanas", disse.
ABT Schaeffler FE01 está sendo pronto (Foto: AP)
"Obviamente é um momento muito especial quando um novo carro vira o as rodas pela primeira vez. Mas também sabemos o quanto mais de trabalho vem por aí nas semanas que se aproximam. O time inteiro está fazendo o máximo para estarmos tão bem resolvidos quanto seja possível em Pequim em outubro", seguiu.
 
O próprio Lucas havia dito nesta quarta-feira (8) no Twitter que guiou o modelo, anunciando o nome do carro. 
Sobre o design do novo carro, Abt deixou claro que ainda vai mudar bastante. Mas fez questão de garantir que a equipe segue aportada pelas mesmas parcerias do ano anterior e ainda pode ganhar uma ou outra.
 
"O estado atual do jogo é que todos os parceiros importantes continuam conosco. Talvez tenhamos uma ou duas surpresas para anunciar. Vamos desenvolver nosso novo design quando todo mundo tiver expressado seus desejos. A coisa mais importante é que nosso carro seja rápido", encerrou.
 
A pré-temporada da F-E acontece em agosto, no circuito de Donington Park.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.