Equipe de Trulli é forçada a mudar por compromissos de Liuzzi e anuncia Fontana para rodada dupla da F-E em Londres

Alex Fontana foi o escolhido pela equipe de Jarno Trulli para ser a dupla do veterano na rodada dupla de Londres, que encerra a temporada da F-E neste final de semana. Fontana substitui Vitantonio Liuzzi, que vai correr na Super GT

Mais uma estreia na F-E foi anunciada nesta quinta-feira (25): Alex Fontana foi selecionado por Jarno Trulli para substituir Vitantonio Liuzzi na rodada dupla que encerra a temporada da categoria em Londres, neste final de semana.
 
A decisão da Trulli GP demorou, já que Liuzzi está em ação neste final de semana pela Super GT. Desta forma, Fontana ganha a chance de ser o terceiro suíço no grid da F-E deste final de semana. O concorrente ao título Sébastien Buemi e a também estreante Simona de Silvestro são os outros.
 
Aos 22 anos de idade, Fontana é piloto da Status na GP3, onde faz a terceira temporada como regular e marcou pontos em três das quatro corridas até aqui. Seu grande resultado na carreira foi o título da F3 Open Europeia em 2011.
Alex Fontana (Foto: Trulli F-E)
"Estou muito animado em ter essa oportunidade para guiar pela F-E na rodada final da temporada. E poder guiar próximo a Jarno é um privilégio. Tenho muito a aprender nas próximas 24 horas, mas estou confiante no time e posso produzir um bom resultado", disse o piloto.
 
"Apesar desses carros serem bem diferentes de todos os outros, pelo que ouvi, creio que minha experiência em outras categorias vão me ajudar pelo caminho", concluiu.
 
Além de Fontana pela Trulli e Simona pela Andretti, Oliver Turvey, Fabio Leimer e Sakon Yamamoto, respectivamente por China, Virgin e Amlin Aguri, fazem da corrida em Londres aquele com mais debutes desde a etapa inicial da temporada.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.