“Era o momento”: Günther diz que adiantou ataque a Vergne para escapar de Frijns

De acordo com o alemão, caso não passasse por Vergne naquele momento, seria presa fácil para a Virgin de Frijns

https://open.spotify.com/episode/3lM2Yb3LG8I13YG2r7yagZ

A segunda vitória de Maximilian Günther na temporada da Fórmula E veio neste sábado (8), na terceira corrida em Berlim, com direito a ataques e defesas nas voltas finais. De acordo com o alemão, a situação era clara: precisava atacar Jean-Éric Vergne antes de ser pressionado.

Günther tinha ritmo e ligeiramente mais energia que Vergne quando, a cinco voltas do fim, fez duas manobras seguidas. Na segunda, passou. Mas Robin Frijns, atrás dele, fez corrida exemplar no quesito controle energético. No final, atacou. Günther conseguiu manter a frente, mas os dois chegaram lado a lado.

“Foi uma corrida intensa até o final. Atacar JEV era planejado, mas Robin chegou e tinha mais energia. Estou muito feliz por mim e pela equipe, por vencer em casa, em Berlim. Finalmente as coisas deram certo”, falou.

“A Fórmula E tem o controle [de energia] como elemento principal. A equipe me disse para continuar gerenciando e esperando. Sabia que os caras atrás tinham mais energia e que eu precisava tentar alguma coisa o mais rápido possível. Precisava ser com o mínimo possível de tentativas. Assim que eu fiz a ultrapassagem, não olhei mais o retrovisor”, seguiu.

“Foi uma disputa limpa, muito justa, corrida de verdade, mas nos respeitamos. Foi minha decisão de mergulhar antes do planejado, senti que precisava fazer e aquele era o momento”, finalizou.

Com a vitória, Günther é o novo vice-líder da Fórmula E: está 68 pontos atrás de António Félix da Costa.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube