Evans supera limite de gasto de energia permitido na Superpole e cai para 4º no grid da corrida 2 em Hong Kong

Mitch Evans teve um desempenho espetacular na classificação para a segunda corrida em Hong Kong e levou a Jaguar para a Superpole pela primeira vez na história da equipe. No entanto, superou o limite de gasto de energia permitido na fase final da definição do grid e caiu de segundo para quarto

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A FE continua com suas várias punições sendo aplicadas depois das sessões. Neste domingo (3), um dos ponteiros no grid de largada para a corrida 2 de Hong Kong foi sancionado. Por gasto de energia acima do limite na Superpole, Mitch Evans, que largaria em segundo, caiu para a quarta colocação do grid da corrida de logo mais.

Evans teve a melhor classificação da ainda curta história da Jaguar na FE. Aliás, o neozelandês foi o primeiro piloto da equipe a conseguir chegar em uma Superpole. Como a infração foi apenas na parte final da definição do grid, a punição acabou não sendo tão pesada, mas Evans deixa a primeira fila.

Mitch Evans sai em quarto com a punição (Foto: Jaguar)

E, assim, quem alinha seu carro ao lado do pole Felix Rosenqvist é o novato Edoardo Mortara, forte candidato a ser a surpresa do ano. O ítalo-suíço, de ótima carreira no DTM e no GT, já fez um sétimo lugar na corrida 1 e tem tudo para ir além na prova complementar.

O outro beneficiado pela punição recebida por Evans é Daniel Abt, que sobe de quarto para terceiro. O top-5 inicial ainda tem Alex Lynn, fazendo mais um bom trabalho com a DS Virgin. A largada está prevista para 5h (em Brasília).
 

FIM DE UMA GERAÇÃO

GIAFFONE: “BRASIL TEVE SORTE POR TER PILOTOS POR TANTO TEMPO NA F1”

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube