Ex-chefe da Ferrari leva Faraday Future à F-E e destaca “casamento perfeito” entre tecnologia e ligação com público

Marco Mattiacci foi chefe da Ferrari por alguns meses em 2014, substituindo Stefano Domenicali, mas deixou a companhia italiana depois dessa breve participação. Agora, como chefe global da marca Faraday Future, leva a companhia até a F-E

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Relacionadas

O ex-chefe da Ferrari, Marco Mattiacci, agora está na F-E. O italiano assumiu o cargo de chefe global da marca e diretor-comercial da Faraday Future e agora é quem carrega a companhia para uma nova plataforma: a F-E. Na última semana, a Faraday Future anunciou uma parceria de tecnologia com a Dragon para a terceira temporada da categoria.

Mattiacci era o presidente da divisão norte-americana da Ferrari antes de assumir a equipe da F1. Fora da marca italiana, voltou aos Estados Unidos e, nos últimos meses, assumiu o novo projeto. Americana, mas tendo como dona a chinesa LeEco, a Faraday Future é uma start-up e pretende entrar no mercado automotivo elétrico e autônomo em breve. Na verdade, estreou seu primeiro carro conceito no começo do ano.

“Acho que a F-E é uma plataforma muito importante para progredir nossa tecnologia e acender uma inovação contínua, além de pesquisa e desenvolvimento com um importante cruzamento com carros de passeio”, disse. “Realmente se conecta ao usuário e a uma jovem audiência em centros urbanos. É um casamento perfeito”, disse em entrevista ao site norte-americano 'Motorsport.com'.

Marco Mattiacci (Foto: Ferrari)

“Minha chegada na Faraday Future é, na maior parte, focada em construir a marca e os aspectos comerciais. Queremos criar uma companhia que, nos próximos dois anos, faça um produto arrasador, um dos melhores do mercado”, encerrou.

Ao lado do time também norte-americano de Jay Penske, a Dragon, e que terá a própria Penske como parceira na temporada que vem, acha que se posicionou bem em termos logísticos para entrar na categoria e desenvolver as tecnologias da Faraday.

“É um time experiente que tem grande tradição de uma grande família do automobilismo e tem um líder fantástico. Tem grande confiabilidade, boa estratégia e um programa para o futuro, então se trata de um encaixe natural, porque é importante escolher um parceiro em que acreditamos e que pode trazer experiência”, seguiu.

Mattiacci vai chefiar o projeto, mas a parte técnica vai ficar com Nick Sampson, ex-engenheiro da Jagar e RML, além de ex-diretor de veículos e engenharia de chassis da Tesla.

PADDOCK GP #35 DEBATE MOTOGP, STOCK CAR E FAZ PRÉVIA DA F1 E FINAL DA F-E

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.