F-E anuncia primeiros 1000 km de testes completados sem grandes problemas na França

A F-E completou os primeiros 1000 km de testes. Segundo a organização da categoria, tudo correu sem grandes problemas, e o motor do Spark-Renault foi aprovado

A F-E, nova categoria que reúne conhecidos nomes do automobilismo mundial, começa a avançar consideravelmente em seu processo de evolução. A organização informou, nesta sexta-feira (28), que o francês Antoine Leclerc atingiu 1000 km em um teste sem sofrer com grandes problemas.

O motor do Spark-Renault teve um desempenho seguro, de acordo com as informações divulgadas. Com velocidade máxima de 225 km/h, o carro andou bem na França.

A nova categoria é definida como o futuro do automobilismo. Com preocupações ambientais e importantes nomes do automobilismo, a F-E espera ter sucesso entre os fãs da velocidade em pouco tempo.

Di Grassi é um dos grandes nomes da F-E (Foto: Audi)

O clube dos 24 pilotos que participam do projeto conta com alguns brasileiros famosos e outros pilotos ex-F1, entre eles estão Lucas Di Grassi – um dos pilares da categoria – , Bruno Senna, Sébastien Buemi, Sébastien Bourdais, Takuma Sato, Vitantonio Liuzzi, Christian Klien, Jaime Alguersuari, Christijan Albers e outros.

O calendário da temporada inaugural – 2014/2015 – conta com provas nas ruas de importantes cidades. Pequim, na China, abre os trabalhos no dia 13 de setembro. Rio de Janeiro, Miami, Monte Carlo, Berlim e outras também aparecem na lista. O campeonato termina em Londres, no dia 27 de junho de 2015.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube