F-E “concentra calendário” e abre segunda temporada da história em outubro novamente em Pequim

O campeonato dos carros elétricos abrirá a temporada 2015/2016 em 17 outubro, na China, no circuito urbano de Pequim. O calendário deve ser praticamente o mesmo desta época, porém com a provável retirada das etapas de Punta del Este e Long Beach. México e Paris devem ser as substitutas, embora ainda estejam pendentes de confirmação

A F-E vai abrir a segunda temporada da sua história em 17 de outubro. O cenário será o mesmo da primeira corrida da categoria dos carros elétricos, o circuito urbano de Pequim, na China.

O calendário oficial será divulgado dentro de dez dias, mas segundo a revista britânica ‘Autosport’ informa, as etapas de Punta del Este e Long Beach deixam o cronograma e deverão ser substituídas por México, que deve realiza-la no autódromo Hermanos Rodríguez, e em Paris, em um circuito de rua. Mas as provas ainda carecem de confirmação. As etapas restantes serão mantidas para a temporada 2015/2016.

O lendário Estádio Olímpico Ninho do Pássaro servirá novamente de cenário para a F-E (Foto: Getty Images)

Em 2015, a temporada abriu em Pequim, porém em setembro, mas houve um hiato de dez finais de semana para a segunda etapa, na Malásia, devido ao cancelamento da corrida prevista para o Brasil e o atraso em cinco semanas da corrida que aconteceu em Putrajaya. Algo que, no próximo campeonato, não deve ocorrer, garante Alejandro Agag, chefe da F-E.

“Queremos concentrar o calendário, por isso que começaremos em outubro. Além disso, queremos dar um pouco mais de tempo para que retoquem seus motores”, declarou.

Ainda de acordo com a publicação, a pré-temporada voltará a acontecer predominantemente em Donington Park, na Inglaterra, com três sessões de testes, duas delas em agosto, cada uma composta por dois dias. Existe também a possibilidade de que a nova temporada conte com circuitos onde seja possível proporcionar novas rodadas duplas, como a que fechará a temporada inaugural da F-E, em Londres, no fim de junho.

“Estamos analisando. Evidentemente, para ter dois dias de eP nós precisamos da vontade do público, já que você precisa preencher os dois dias. Em Londres, definitivamente, estamos vendo que estão vendendo muitos ingressos, portanto isso pode nos mostrar se faz sentido ter mais uma ou duas rodadas duplas”, finalizou Agag.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube