F-E confirma acordo e aguarda FIA para garantir eP de Hong Kong no calendário da terceira temporada

A F-E tem um acordo, um anúncio e uma data para confirmar que Hong Kong fará parte do calendário da terceira temporada. No entanto, ainda não é oficial - falta a FIA homologar a pista. Falta pouco para ser a terceira cidade asiática confirmada na categoria - e de olho na possível chegada de Tóquio

Enquanto já passa por Pequim e Putrajaya e costura um acordo com Tóquio, a próxima cidade por onde a F-E provavelmente vai passar na Ásia é Hong Kong. Um anúncio sobre o novo eP foi feito na última sexta-feira e agora a Formula E Holdings aguarda o sinal verde da FIA para a inclusão oficial da corrida no calendário da terceira temporada.
 
Já há inclusive uma data: 9 de outubro de 2016, daqui um ano. A pista de cerca de 2,1 km, que passa por entre a Lung Wo Road e a estação de barcas Star Ferry, ainda precisa passar pela homologação do órgão máximo do automobilismo mundial.
 
O anúncio foi feito pelo diretor-executivo da F-E, Alejandro Agag, ao lado de Nelsinho Piquet, piloto da equipe China e campeão da temporada inaugural da categoria. 
Assim é a pista por onde a F-E vai passar em Hong Kong (Foto: F-E)
"O eP de Hong Kong vai ser um dos grandes momentos no calendário do campeonato da F-E. Como uma das mais inovadoras, pioneiras e divertidas cidades do mundo, Hong Kong e a F-E dividem muitas qualidades iguais. Estamos ansiosos para trazer toda a diversão e entretenimento da F-E para essa cidade incrível – e o automobilismo internacional de volta à Hong Kong", disse Agag.
 
Ao passo que Lawrence Yu Kam-Kee, presidente da Associação de Automobilismo de Hong Kong, organizadora da prova preferiu agradecer no melhor estilo político.
 
"Eu gostaria de agradecer o governo de Hong Kong, particularmente a Comissão de Turismo, pelo suporte em ajudar a tornar o eP de Hong Kong uma realidade. O circuito de rua vai mostrar a milhões de pessoas ao redor do mundo e demonstrar que Hong Kong pode sediar um evento internacional do mais alto calibre. O eP de Hong Kong vai ser muito mais que uma corrida – será uma celebração para toda a comunidade", afirmou o dirigente.
 
Enquanto o calendário da terceira temporada é montada, a segunda começa no próximo dia 24 de outubro com o eP de Pequim.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube