F-E confirma local da exibição nas ruas de Tóquio e aumenta rumores sobre possível ingresso do Japão no calendário

A F-E confirmou a localização da demonstração que fará nas ruas de Tóquio no próximo domingo. Pelo bairro comercial de Roppongi Hills, em volta da Torre Mori, sede da TV Asahi, detentora dos direitos de transmissão da categoria no Japão

A demonstração da F-E pelas ruas de Tóquio acontecem no próximo domingo (23), no bairro de Roppongi Hills, área comercial da capital japonesa, em volta da Torre Mori, um dos prédios mais altos do Japão. O chefe da categoria, Alejandro Agag, vai estar presente.
 
Na torre, além de uma vasta quantidade de empresas comerciais de campos diversos, está localizada também a TV Asahi, que detém os direitos de transmissão da F-E para o país.
Alejandro Agag (Foto: Reprodução/Twitter)
Além de Agag e da ligação clara com a TV Asahi, executivos de montadoras japonesas também deverão estar presentes na demonstração, que será realizada pela japonesa Aguri com o piloto Sakon Yamamoto e com Keiichi Tsuchiya, que chegou a competir em Le Mans pela Toyota. Aguri Suzuki e Mark Preston, dono e chefe da Aguri, também estarão presentes.
 
Segundo o site inglês 'Motorsport.com', a área de Roppongi Hills é a favorita para local de um circuito que receba a F-E futuramente. O interesse vindo do Japão para a primeira temporada da categoria fez crescer um movimento em prol da ideia de Tóquio sediar uma corrida no futuro próximo, assim como ao menos uma grande montadora japonesa participar ao lado de uma equipe, como Renault e Citroën, por exemplo.
 
Única equipe que vai permanecer com o trem de força da Spark para a segunda temporada da F-E, a Aguri é a candidata perfeita para receber de braços abertos essa montadora e parceira.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube