F-E confirma local da exibição nas ruas de Tóquio e aumenta rumores sobre possível ingresso do Japão no calendário

A F-E confirmou a localização da demonstração que fará nas ruas de Tóquio no próximo domingo. Pelo bairro comercial de Roppongi Hills, em volta da Torre Mori, sede da TV Asahi, detentora dos direitos de transmissão da categoria no Japão

A demonstração da F-E pelas ruas de Tóquio acontecem no próximo domingo (23), no bairro de Roppongi Hills, área comercial da capital japonesa, em volta da Torre Mori, um dos prédios mais altos do Japão. O chefe da categoria, Alejandro Agag, vai estar presente.
 
Na torre, além de uma vasta quantidade de empresas comerciais de campos diversos, está localizada também a TV Asahi, que detém os direitos de transmissão da F-E para o país.
Alejandro Agag (Foto: Reprodução/Twitter)
Além de Agag e da ligação clara com a TV Asahi, executivos de montadoras japonesas também deverão estar presentes na demonstração, que será realizada pela japonesa Aguri com o piloto Sakon Yamamoto e com Keiichi Tsuchiya, que chegou a competir em Le Mans pela Toyota. Aguri Suzuki e Mark Preston, dono e chefe da Aguri, também estarão presentes.
 
Segundo o site inglês 'Motorsport.com', a área de Roppongi Hills é a favorita para local de um circuito que receba a F-E futuramente. O interesse vindo do Japão para a primeira temporada da categoria fez crescer um movimento em prol da ideia de Tóquio sediar uma corrida no futuro próximo, assim como ao menos uma grande montadora japonesa participar ao lado de uma equipe, como Renault e Citroën, por exemplo.
 
Única equipe que vai permanecer com o trem de força da Spark para a segunda temporada da F-E, a Aguri é a candidata perfeita para receber de braços abertos essa montadora e parceira.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.