F-E divulga projeto do circuito em Londres e anuncia ampliação de calendário com rodada dupla

O projeto do circuito inglês no Parque Battersea foi finalmente anunciado. E o calendário da categoria também sofreu alterações, já que agora a capital inglesa vai receber uma rodada dupla no último final de semana de junho

A F-E continua moldando o calendário em sua temporada inaugural. Nesta quinta-feira (19), a categoria anunciou que mais uma corrida foi adicionada ao cronograma: Londres não mais vai receber a prova final, mas sim as duas últimas corridas, que acontecem em rodada dupla nos dias 27 e 28 de junho. O aval foi dado pelo Conselho de Wandsworth.
 
O circuito em Londres, que finalmente teve seu projeto completado e planejado para o Parque Battersea, vai contar com 15 curvas espalhadas pelos seus 2920m de extensão. Foi planejado pelo grupo que cuida do evento da F-E na capital inglesa e pelo arquiteto britânico Simon Gibbons.
 
Chefão da categoria, Alejandro Agag valorizou o trabalho coletivo para tornar possível a realização da etapa.
 
“A discussão para tornar possível a etapa final do campeonato em Londres foi bastante longa e estamos muito satisfeitos com o que alcançamos. Preciso agradecer a todos que não mediram esforços para que isso acontecesse e, claro, aos nossos investidores. A opção pela rodada dupla foi intensamente discutida no Conselho e achamos que era a melhor forma de presentear a cidade que tanto teve a ver com o desenvolvimento da categoria”, disse.
O projeto do circuito de Londres foi apresentado para receber a F-E (Foto: Divulgação)
Prefeito de Londres, Boris Johnson exaltou a inclusão da categoria no calendário esportivo da cidade.
 
“A F-E é uma grande novidade para o calendário esportivo de Londres. O clima em Battersea vai ficar literalmente elétrico e acho que todos vão gostar muito da novidade”, falou.
 
No início do mês, a F-E já havia informado que Moscou faria parte do calendário. Assim, com a prova russa também acontecendo em junho, o mês derradeiro de competições da temporada inaugural da categoria vai ter três corridas. Vale dizer que, tanto o circuito londrino, quanto o russo, ainda precisam da aprovação final da FIA.
O ÚLTIMO RESPIRO

A derrota para Lewis Hamilton no campeonato de 2014 fez Nico Rosberg se mexer para encontrar formas de voltar mais forte em 2015 para conquistar o tão sonhado título da F1. E a preparação vai além de aspectos técnicos da pilotagem e dos carros: até a respiração foi alvo de treinamento por parte do alemão durante o inverno europeu. “Eu tentei melhorar já ao final do GP de Abu Dhabi, que foi porque eu realmente quis participar dos testes depois daquela corrida”, diz Nico ao ser perguntado pelo GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.