FE anuncia corrida inédita na Arábia Saudita como abertura da quinta temporada e estreia da segunda geração de carros

A temporada 2018/2019 da Fórmula E terá diversas novidades - e não só em nomes de pilotos, como Felipe Massa. A categoria irá pela primeira vez para a Arábia Saudita, na abertura do quinto ano do campeonato

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Fórmula E anunciou na manhã desta quinta-feira que Riad, capital da Arábia Saudita, será palco da abertura da temporada 2018/2019, a quinta de sua história. Consequentemente, a capital do país também será a primeira cidade a receber em suas ruas a segunda geração de carros da categoria.

A nova temporada da FE irá para a Arábia no próximo mês de dezembro. "Levar o automobilismo para Riad é perfeito para a categoria. É um país vibrante e animado com o futuro, sendo assim um local ideal para marcar a estreia competitiva da próxima geração de carros", disse Alejandro Agag, chefe do campeonato de monopostos elétricos.

Quinta temporada da FE terá nova geração de carros e abertura em Riad (Foto: Divulgação/FE)

O circuito de rua ainda não foi revelado, mas a possibilidade maior é de que o distrito de Ad Diriyah receba a prova. O calendário oficial da FE para 2018/2019 ainda está pendente.

"Muitos outros esportes estão aumentado sua presença na Arábia Saudita e estamos orgulhosos do fato de que eles escolheram a FE sobre outras categorias do automobilismo. Muitos países bucam a FE agora, especialmente a Arábia Saudita, pólo de desenvolvimento de novas tecnologias, energia renovável e veículos elétricos", completou Agag.

No começo deste ano, o país do Oriente Médio recebeu pela primeira vez um evento de esporte a motor: a Corrida dos Campeões, vencida por David Coulthard

A NOVA ESTRELA DA FÓRMULA E

DECISÃO DE MASSA PELA FE É OUSADA, CORAJOSA E MUITO SEGURA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube