FE assume conversas “informais” e pretende usar temporada para convencer Alonso que é opção viável

A Fórmula E ter interesse em Fernando Alonso. A notícia não é uma novidade bombástica, mas a novidade está na admissão da categoria ao fato de que anda conversando com o bicampeão mundial. O campeonato não conta com nenhum tipo de aceno para a temporada que começa em dezembro, mas acredita que pode convencer o piloto a participar do grid para a jornada 2019/20

Com o fim da história na F1 se aproximando, Fernando Alonso vai ficar com a agenda bem mais livre e, como era de se esperar, está sendo cortejado por algumas das maiores categorias do mundo. A Fórmula E, por exemplo, admite que mantém contato com o bicampeão da F1.
 
Fechado apenas com a Toyota para disputar a segunda parte da temporada 2018/19, Alonso não confirmou outros planos para 2019. A FE não está entre eles, como o próprio campeonato admite, mas a conversa é para que Fernando acompanhe a temporada vindoura de perto. O desejo da FE é atraí-lo para a jornada 2019/20.
 
Alejandro Agag, diretor-geral da FE, é espanhol como Alonso e ambos possuem uma relação amistosa anterior à criação da categoria dos bólidos elétricos. Agag inclusive já havia prometido cortejar Alonso.
Fernando Alonso (Foto: McLaren)

"Temos falado com Fernando de forma amigável e informal por algum tempo, e ele sempre foi claro conosco", declarou um porta-voz da categoria. "Espero que ele avalie nosso campeonato mais de perto e aprecie o quanto os pilotos podem fazer a diferença nas corridas para depois avaliar o interesse de participar", seguiu.

"Depois disso, será com os times a obrigação de ir atrás de um grande talento, mas ele sempre será bem-vindo em nossa competição", encerrou.

 
Embora contratado pela Toyota no WEC, o contrato de Alonso é estritamente para pilotagem e não obrigações publicitárias. Desta feita, não entra no caminho de um acordo com outra fábrica.

O Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece este ano nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no autódromo de Interlagos. Os ingressos para a corrida estão disponíveis no único site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.