FE confirma pré-temporada de três dias em Valência em outubro

A pré-temporada 2019-20 da Fórmula E vai seguir o mesmo esquema dos últimos dois anos. A categoria volta a ao Ricardo Tormo, em Valência, para atividades breves. São apenas três dias com carros na pista antes do eP de Ad Diriyah

As atividades da temporada 2019-20 da Fórmula E já têm data marcada para começar. A categoria anunciou na manhã desta segunda-feira (2) o cronograma da pré-temporada, que segue o formato de anos anteriores – em Valência e com poucos dias de pista liberada.
 
As atividades no Ricardo Tormo começam em 15 de outubro e se estendem até 18 de outubro, sendo que o dia 17 é de folga para pilotos e equipes. Os dias serão divididos em duas sessões, uma matinal e uma vespertina – das 9h às 12h e depois das 14h às 17h.
A Fórmula E já está quase de volta (Foto: Michelin)

2019 é o terceiro ano seguido com testes da FE em Valência. O Ricardo Tormo substituiu Donington Park, que recebeu a pré-temporada do campeonato elétrico até 2016.

 
A grande novidade para a temporada 2019-20 é a nova expansão do grid da FE. Um ano após a entrada da HWA – que agora vira oficialmente Mercedes –, a Porsche também dá as caras. Dessa forma, o grid chega ao número recorde de 12 equipes e 24 carros.
 
Após os testes de Valência, a próxima atividade da FE é o eP de Ad Diriyah, na Arábia Saudita.

Paddockast #31
QUEM NA F1 PASSA DE ANO?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube