FE elimina chicanes, ressuscita Peraltada e altera traçado do eP do México

Após mudanças em Santiago, Fórmula E também promoveu alterações no traçado do eP da Cidade do México. Duas chicanes foram eliminadas e a famosa curva Peraltada foi ressuscitada. Prova acontece no dia 15 de fevereiro

A Fórmula E anunciou mudanças no traçado do eP da CIdade do México, que acontece no próximo dia 15 no Autódromo Hermanos Rodríguez. O circuito montado para os carros elétricos teve várias alterações e contará com 15 curvas em vez de 17. Um dos destaques é o retorno da ‘Peraltada’, famoso trecho do autódromo, que não é utilizado na Fórmula 1 após o retorno da corrida ao calendário.
 
A chicane que formava as curvas 3, 4 e 5 foi eliminada. A nova curva 3 é em sentido oposto, virando à esquerda. A mudança cria uma reta oposta maior após a recém-criada curva 7.
 
Outra mudança bastante significativa foi a remoção da chicane que formava as curvas 14, 15 e 16. local em que Nelsinho Píquet se acidentou com Andre Lotterer em 2019.
 
Mitch Evans (Foto: Jaguar)

Com a mudança, o trecho final da pista será formado pela icônica ‘Peraltada’, curva de alta velocidade que ficou famosa nas antigas edições do GP do México de Fórmula 1, com destaque para a épica ultrapassagem de Nigel Mansell sobre Gerhard Berger, em 1990.

 
A prova anterior, realizada em Santiago, também sofreu alterações no traçado antes da corrida. A mudança no México é parte do projeto da Fórmula E, que visa eliminar o número de acidentes.
 
O eP da Cidade do México acontece no dia 15 de fevereiro.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!