FE revela traçado do eP de Seul com trecho em estádio das Olimpíadas de 1988

O eP de Seul tem traçado no Parque Olímpico dos Jogos de 1988. Além de contornar algumas das estruturas, os carros vão entrar no Jamsil, principal estádio construído para a edição. A corrida acontece em maio de 2020

A casa da Fórmula E na Coreia do Sul já está definida. A categoria divulgou na manhã desta terça-feira (2) o traçado do eP de Seul, novidade no calendário da temporada 2019-20. E veio surpresa: os carros vão percorrer o Parque Olímpico utilizado nos Jogos de 1988, inclusive entrando no Jamsil, principal estádio da edição.
 
A solução remete à utilizada no eP da Cidade do México e no GP do México de F1, ambos realizados no Hermanos Rodríguez. A estrutura do antigo estádio de beisebol foi preservada, hoje servindo como arquibancada. A situação é mais extrema em Seul, com um estádio muito maior e com muito mais espaço à disposição do certame elétrico.
O Parque Olímpico de Seul recebe a Fórmula E (Foto: Divulgação)

“Fico muito empolgado por vir à Coreia e às ruas de Seul pela primeira vez com a Fórmula E na próxima temporada”, disse Alejandro Agag, diretor-executivo da FE. “Seul é uma cidade tão vibrante e versátil, com uma herança esportiva e experiência em receber eventos internacionais. A FE vai apresentar velocidade e performance numa estrutura olímpica, usando uma pista única com uma seção espetacular no estádio”, seguiu.

 
No Parque Olímpico, os carros da FE vão ainda contornar o estádio de beisebol e o ginásio utilizado para natação. São 17 curvas ao todo em um traçado que ainda preserva trechos de longa velocidade.
 
O eP de Seul inaugural acontece em 3 de maio de 2020. A corrida chama atenção por estar no meio da temporada europeia, entre os ePs de Paris e Berlim.
 

 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.