Drugovich admite que “não foi tranquilo” lidar com má fase e melhor rendimento de Dennis

Felipe Drugovich reconheceu que não foi fácil conviver com resultados abaixo do esperado, mas apontou humildade e trabalho como chaves para recuperação

Felipe Drugovich admitiu que viveu momentos complicados durante a primeira metade da temporada 2025/26 da Fórmula E. Após um início promissor com a Andretti, o brasileiro enfrentou uma sequência de corridas difíceis e revelou que a maior frustração não estava nas expectativas criadas pelos resultados iniciais, mas na sensação de não conseguir extrair mais desempenho do carro.

Na prova de estreia do campeonato, em São Paulo, Drugovich brigou pelas primeira posições ao longo de toda a corrida, mas acabou punido por um incidente e ficou fora do top-10. Após isso, entrou em uma sequência negativa que só foi quebrada na segunda prova em Berlim, quando marcou os primeiros pontos no campeonato.

Em resposta ao GRANDE PRÊMIO, explicou que chegou a um ponto em que, apesar de fazer tudo o que considerava correto, o máximo que conseguia era disputar posições intermediárias. Ele admitiu que foi difícil lidar, mas destacou que a humildade foi fundamental para atravessar o período de dificuldades.

“Com certeza não foi tranquilo. Não por uma questão de expectativa de achar que ia melhor, mas de me sentir mal dentro do carro. Fazer tudo o que acha ser melhor e o máximo que consegue é brigar pelo 15º lugar. Era estranho”, afirmou.

Felipe Drugovich pontuou pela primeira vez na temporada em Berlim (Foto: Fórmula E)

“Nesses momentos vale muito a humildade do piloto. Entender que era aquilo que tinha em mãos e nenhuma mágica tiraria disso. A partir daí, entender que precisava abaixar a cabeça e trabalhar para, de pouco em pouco, sair desse buraco”, completou.

Drugovich também comentou a convivência com Jake Dennis durante esse processo. Campeão mundial e um dos pilotos mais experientes do grid, o britânico conseguiu resultados mais consistentes ao longo do campeonato e chegou a figurar entre os candidatos ao título em parte da temporada.

O brasileiro reconheceu que ver o companheiro competitivo enquanto enfrentava dificuldades poderia ser encarado de formas diferentes por cada piloto e admitiu que não ficava satisfeito em vê-lo brigando pelas primeiras posições enquanto ocupava lugares mais atrás no pelotão. Apesar disso, mas garantiu que isso nunca gerou incômodo interno e que preferiu enxergar a situação como uma demonstração do potencial existente na Andretti.

“Vai ter gente que não vai gostar de ver o companheiro andando bem. Outros vão pensar: ‘Que bom que ele está bem, porque pelo menos, se eu colocar as coisas no lugar, tenho potencial de estar lá também’. Não vou mentir e dizer que estava 100% feliz em ver Jake lá na frente e eu lá atrás, mas também não estava triste por isso. Até pela motivação que a gente tinha na equipe”, explicou ao GRANDE PRÊMIO.

Felipe Drugovich não se abalou pelo meelhor início de campeonato de Jake Dennis (Foto: Andretti)

Por fim, Felipe também elogiou a postura da Andretti ao longo do período. Segundo ele, a equipe compreendeu desde o início que a estreia em tempo integral na Fórmula E exigiria um processo de aprendizado, especialmente em um campeonato que vive o último ano da geração Gen3 e conta com adversários muito mais experientes.

“Agradeço à Andretti, porque nunca cobraram uma melhora imediata. Sempre houve o entendimento de que neste ano seria normal ter dificuldade, por estar chegando no último ano da Gen3, com muitos pilotos que estão aqui há vários anos e por ter um companheiro que é campeão mundial e sabe exatamente o que fazer em cada momento da corrida”, concluiu.

Fórmula E volta nesta semana, dias 19 e 20 de junho, com o eP de Sanya, 11ª etapa da temporada 2025/26. O GRANDE PRÊMIO segue como emissora oficial da Fórmula E no Brasil e transmite AO VIVO e COM IMAGENS todas as sessões do fim de semana no canal no YouTube e na GPTV.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GPTV

eP de Sanya da Fórmula E: veja os horários em Brasil, Cabo Verde, Portugal, Angola e Moçambique

Data SessãoBRA*CBVPOR
ANG
MOZ
Sexta-feira (19)Treino livre 15:307:309:3010:30
Sexta-feira (19)Treino livre 221:3023:301:302:30
Sexta-feira (19)Classificação23:401:403:404:40
Sábado (20)Corrida4:056:058:059:05

*Horários de Brasília (GMT-3)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!