FIA anuncia homologação dos oito novos trens de força desenvolvidos para segunda temporada da F-E

A Federação Internacional de Automobilismo anunciou a homologação dos novos trens de força que transformam as equipes da F-E em construtoras. Agora todos estão prontos para o começo da pré-temporada, em agosto

A FIA anunciou a homologação dos oito novos trens de força que serão utilizados na segunda temporada da F-E, que começa no próximo mês de outubro. A partir desta jornada, os equipes se transformam em construtoras.
 
Das dez equipes que retornam para o segundo ano, oito vão utilizar seus próprios trens de força – compostos por motor elétrico, câmbio, inversor e sistema de resfriamento -, a Dragon vai usar a unidade criada pela Venturi, enquanto a Aguri permanece com o trem de força criado pela McLaren para a temporada de abertura.
A Virgin vai ter a contribuição da Citroën (Foto: Reprodução)
Além de deixar a categoria dar o próximo passo, a abertura dá a grandes montadoras a capacidade de um maior envolvimento com as equipes. As rivais francesas Renault e Citroën – por meio da DS -, por exemplo, vão se aproveitar disso ao lado de e.dams e Virgin.

Nomes do projeto desenvolvido/Equipes correspondentes:

ABT SCHAEFFLER FE01 ALE Audi ABT
ANDRETTI ATEC-01 EUA ANDRETTI
VENTURI VM200-FE-01 EUA DRAGON
VIRGIN DSV-01 ING VIRGIN
MAHINDRA M2ELECTRO IND MAHINDRA
NEXTEV TCR FORMULAE 001 CHI CHINA
RENAULT Z.E.15 FRA E.DAMS
MOTOMATICA JT-01 ITA TRULLI
SRT_01E JAP AGURI
VENTURI VM200-FE-01 MON VENTURI

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube