FIA confirma primeira temporada da F-E com etapa no Rio de Janeiro e mais duas provas na América do Sul

Além de etapa nas ruas da capital fluminense em 15 de novembro de 2014, nova categoria visitará também Punta del Este, no Uruguai, e Buenos Aires, na Argentina. Campeonato terá início em 13 de setembro, nas ruas de Pequim, na China, e termina em junho de 2015

 
A FIA confirmou nesta quarta-feira (4) o calendário inaugural da F-E, nova categoria que estreia em 2014 e contará com carros movidos a motores elétricos. Com três etapas na América do Sul, a grande novidade é a confirmação de uma prova no Brasil.
Lucas Di Grassi é o responsável pelo desenvolvimento do carro da F-E (Foto: Divulgação/F-E)
A série, cujo calendário ocupará parte do segundo semestre de 2014 e o primeiro semestre inteiro de 2015, correrá nas ruas do Rio de Janeiro em 15 de novembro, abrindo a sequência de provas sul-americanas que tem ainda Punta del Este, no Uruguai, no dia 13 de dezembro, e Buenos Aires, na Argentina, em 10 de janeiro de 2015. 
 
A América do Sul, por sinal, é, ao lado da Europa, o continente com mais provas, já que em 2015, a F-E passará por Mônaco, Berlim (Alemanha) e Londres (Inglaterra). A América do Norte terá duas corridas, em Los Angeles e Miami – ambas nos EUA –, e a Ásia, mais duas, em Pequim, na China, e Putrajaya, na Malásia.
 
Calendário da Temporada 2014/2015 da F-E
1 13 de setembro China   Pequim
2 18 de outubro Malásia   Putrajaya
3 15 de novembro Brasil   Rio de Janeiro
4 13 de dezembro Uruguai   Punta del Este
5 10 de janeiro Argentina   Buenos Aires
6 14 de fevereiro EUA   Los Angeles
7 14 de março EUA   Miami
8 9 de maio Monaco   Monte Carlo
9 30 de maio Alemanha   Berlim
10 27 de junho Inglaterra   Londres

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube