Fora da FE desde 2016, Simona assina com Venturi para ser pilota de testes na próxima temporada

Simona de Silvestro é pilota da Venturi. A suíça, que foi titular da Andretti durante a temporada 2015/16, está acertada com a Venturi para ser pilota de testes. A equipe monegasca tem Felipe Massa e Edoardo Mortara como titulares

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Simona de Silvestro está de volta à Fórmula E. A pilota suíça, que passou a segunda temporada da categoria como titular da Andretti e deixou o campeonato na sequência, está acertada com a Venturi para ser pilota de testes durante o campeonato 2018/19.

 
Simona vai participar dos testes coletivos para pilotos que não estão no grid oficial, marcado para o pós eP de Riad, em dezembro, mas será mais que apenas isso. A ex-Indy vai aparecer também nos simuladores da equipe monegasca, que tem Susie Wolff como chefe e Felipe Massa e Edoardo Mortara como titulares.
 
"Eu encontrei com Susie no eP de Zurique. Sempre estive interessada em como a categoria ia evoluir desde que eu saí. Sou muito grata a ela e a Gildo [Pastor, dono da Venturi] por essa oportunidade de ser pilota de testes. É muito legal voltar à FE", apontou ao site inglês 'E-racing365'.
Simona de Silvestro (Foto: F-E)

"Ficarei envolvida tanto quanto for possível com trabalhos nos simuladores e auxiliando a equipe durante o ano, mas estou comprometido com meu programa no V8 Supercars da Austrália", adicionou.

 
Como está participando da temporada da categoria australiana, Simona ainda tem compromissos a cumprir. A corrida derradeira acontece na Inglaterra, em Newcastle, na próxima semana. Depois disso, vai partir para Mônaco, onde começará a trabalhar com a esquadra.
 
"Os engenheiros têm muitas coisas para testar, então eu vou voltar para a Europa e participar de testes no simulador antes de Riad, então teremos trabalhos importantes para realizar", pontuou.
 
Assim como Simona, Tatiana Calderón está confirmada nos testes de Riad, pela DS Techeetah. A lista completa dos participantes do teste não tem data, mas é esperada ainda para novembro.
 
O eP de Riad está marcado para 15 de dezembro.

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.