Fórmula E adia 2º dia de pré-temporada em Valência para quinta-feira após incêndio

A Fórmula E decidiu não retomar as atividades de pré-temporada nesta quarta-feira e adiou a próxima sessão para quinta depois do incêndio que causou a evacuação do circuito

Depois de sofrer com um incêndio na garagem da Williams Advanced Engineering — que fabrica as baterias —, a Fórmula E decidiu adiar o segundo dia de pré-temporada, que está sendo realizada em Valência, para quinta-feira (26). A categoria, no entanto, destacou que ainda trará uma confirmação oficial sobre a data da retomada.

O fogo teria sido motivado pela ignição da bateria do carro de Robert Shwartzman, que chegou a parar na pista com a DS Penske e precisou ser removido. Nesses casos, a peça é retirada do carro e levada para checagens na garagem da fabricante, onde o fogo se originou.

Relacionadas


Um membro da Williams, inclusive, foi levado ao hospital para checagens posteriores, mas não foram registrados ferimentos graves. O fogo foi rapidamente controlado, mas não impediu que a Fórmula E precisasse encerrar o primeiro dia de testes. Agora, o período está adiado para recomeçar na quinta-feira.

A programação previa que a pré-temporada se encerrasse na sexta-feira, o que ainda será oficialmente alterado pela categoria. Ainda não se sabe, no entanto, quais mudanças serão necessárias.

Zane Maloney foi um dos novatos na pista de Valência nesta terça (Foto: LAT/Fórmula E)

Entenda a situação:

Após o turno da manhã do primeiro dia de testes, que contou com Mitch Evans na frente com a Jaguar, pilotos e equipes trabalhavam em carros e almoçavam enquanto se preparavam para a parte da tarde.

Cerca de uma hora antes do retorno à pista, porém, o incêndio começou e ganhou intensidade. Nos vídeos divulgados do local, dá para ver Norman Nato, que é piloto da Andretti, saindo da pista com o braço no rosto, indicando forte cheiro de fumaça.

Na tabela de tempos, Mitch Evans liderou a atividade com 1min24s474, seguido por António Félix da Costa, Sébastien Buemi, Edoardo Mortara, Pascal Wehrlein, Maximilian Günther, Taylor Barnard, Nico Müller, Sérgio Sette Câmara, e Nick Cassidy. Atual campeão, Jake Dennis não foi à pista.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.