Fórmula E cancela TL1 do eP de São Paulo por problemas de comunicação no circuito
Treino livre 1 foi adiado cinco vezes antes do cancelamento definitivo. Interferência no sistema de rádio das equipes e direção de prova impediu realização da sessão
A Fórmula E não conseguiu voltar às pistas oficialmente nesta sexta-feira (5). Devido a problemas técnicos que interferiram na comunicação de rádio, o primeiro treino livre do eP de São Paulo foi cancelado. Com isso, os pilotos entram no traçado do Sambódromo do Anhembi somente no sábado.
Inicialmente, a sessão estava marcada para 16h30 e foi adiada em 15 minutos por interferência no rádio das equipes, que atrapalhava a comunicação com os pilotos nos carros. Segundo relatos de membros de equipes, o controle de corrida também foi afetado.
Relacionadas
Ao término do prazo dado pela organização, o problema ainda não havia sido solucionado, o que levou a novo adiamento para 17h. Mais três adiamentos foram anunciados, para 17h15, 17h30 e 17h45, antes do cancelamento definitivo da atividade na pista.
Além dos problemas técnicos, a baixa luminosidade também virou um fator. Com o andamento da tarde, a luz natural foi diminuindo. Mesmo com previsão de escurecer totalmente às 18h45, a visibilidade para o andamento da sessão já não seria o ideal.

A Fórmula E volta à pista neste sábado (6), com as três atividades que encerram o eP de São Paulo, etapa de abertura da temporada 2025/26, direto do Sambódromo do Anhembi.
A GPTV transmite todas as atividades de pista em cobertura IN LOCO completa do GRANDE PRÊMIO com Daniel Balsa, Grazi Costa, JP Nascimento, Marcos Gil, Pedro Prado, Renato Ribeiro, Rodrigo Berton, Thiago Rocha e Victor Martins.
eP de São Paulo da Fórmula E: veja os horários em Brasil, Cabo Verde, Portugal, Angola e Moçambique
| Data | Sessão | BRA* | CBV | POR ANG | MOZ |
| Sábado (6) | Treino livre 2 | 7:30 | 10:30 | 11:30 | 12:30 |
| Sábado (6) | Classificação | 9:40 | 12:40 | 13:40 | 14:40 |
| Sábado (6) | Corrida | 14:05 | 17:05 | 18:05 | 19:05 |
*Horários de Brasília (GMT-3)
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!