Fórmula E marca para início da semana lançamento do modelo Gen2.5

Categoria aproveitou a manhã do sábado (1) para anunciar que irá apresentar o Gen2.5, versão esteticamente atualizada do atual Gen2, na próxima terça-feira, 4 de fevereiro

A Fórmula E anunciou, junto à FIA, na manhã deste sábado (1), a data do lançamento da atualização do seu Gen2, apelidado de Gen2.5. Será na próxima terça-feira, 4 de fevereiro, por meio dos canais virtuais da categoria.
 
O Gen2.5 é um carro com modificações estéticas com relação à versão atualmente nas pistas, mas a tecnologia empregada e a parte aerodinâmica seguem as mesmas. Por tanto, apenas a aparência será diferente.
Oliver Rowland (Foto: Nissan)
É um processo já utilizado pela categoria antes. A temporada 2016/17, terceira da categoria, também contou com carros mais ousados esteticamente, com uma pegada futurista que enfim separaram dos outros monopostos das competições internacionais. Mas, como agora, apenas a aparência se apresentou diferente.
 
Como o Gen2 passou a ser utilizado a partir da quinta temporada da Fórmula E, a 2018/19, e agora está em seu segundo ano, o Gen2.5 será utilizado nas pistas para as jornadas 2020/21 e 2021/22, mantendo em duas temporadas a vida útil de cada modelo.
 
A partir da temporada 2022/23 a Fórmula E irá contar com o Gen3, a terceira geração de carros e que, aí, sim, será bastante diferente dos atuais. As diretrizes, inclusive, já foram apresentadas pela FIA.
 
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Escanteio SP.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar