Fórmula E muda base operacional e escolhe Valência como novo ponto logístico

A Fórmula E deixou Donington Park e escolheu o Circuito Ricardo Tormo, em Valência, como nova base de desenvolvimento dos carros elétricos e também ponto de logística visando mais sustentabilidade durante o campeonato

A Fórmula E segue em descanso das pistas até março, quando disputa o eP de São Paulo. Apesar disso, a categoria segue no noticiário, agora definindo o Circuito Ricardo Tormo, em Valência, como nova base operacional e logística. A decisão anunciada nesta segunda-feira (12) visa melhorar as rotas sustentáveis e reduzir as emissões de carbono.

A central da Fórmula E também vai servir como base de desenvolvimento para gerações futuras de carros da categoria elétrica, além de oferecer eventos para convidados. Atualmente, o circuito de Valência já é usado para testes de pré-temporada, além de ter sido palco de etapas durante a pandemia de Covid-19.

Relacionadas


A antiga base da Fórmula E era no circuito britânico de Donington Park. A alteração visa melhorar a parte logística das viagens, diminuindo valores de frete e buscar maior sustentabilidade, também visando viagens náuticas. Dentro da pista espanhola, a classe elétrica vai ter uma estrutura temporária com escritórios.

“A mudança para o Circuito Ricardo Tormo é um passo importante para o campeonato em manter-se o mais sustentável possível enquanto usa como base de desenvolvimento para gerações futuras de nossos carros”, disse Alberto Longo, cofundador da Fórmula E.

Dirigentes da Fórmula E e do circuito comemoraram o acordo (Foto: Fórmula E)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Ter um centro permanente no circuito de Valência vai parecer para mim, e para muitos outros, como uma casa enquanto desenvolvemos a tecnologia de carros elétricos como algo único no esporte para visitantes e parceiros do campeonato”, completou o dirigente.

Fórmula E retorna agora entre os dias 15 e 16 de março, com o eP de São Paulo, que terá cobertura ‘in loco‘ do GRANDE PRÊMIO. O GP é emissora oficial da Fórmula E no Brasil e transmite todas as atividades de pista AO VIVO e COM IMAGENS no YouTube e no Kwai.

Compre aqui os ingressos do eP de São Paulo 2024 da Fórmula E com o cupom GRANDEPREMIO10.

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.