Fórmula E programa treino livre exclusivo para novatos no eP de Misano

Nos moldes do que foi feito em Roma, a Fórmula E terá mais um treino livre exclusivo para pilotos novatos no eP de Misano, programado para acontecer entre os dias 12 e 14 de abril

Buscando dar oportunidades a novatos em um grid recheado de veteranos, a Fórmula E terá uma sessão extra de treino livre no eP de Misano, programado para abril, apenas para pilotos que não tenham participado de uma corrida na categoria.

Além disso, um mês depois, Berlim receberá um dia completo de testes, assim como no ano passado — que terminou com liderança de Felipe Drugovich, pela Maserati. A informação é do jornalista Sam Smith.

Nos moldes do treino livre feito em Roma, a sessão de Misano será realizada na sexta-feira, dia 12 de abril, e cada equipe vai participar com um carro durante 30 minutos de atividade. Assim, 11 novatos terão a oportunidade de testar os monopostos elétricos em um fim de semana que não sofre choque de datas com outras categorias — possibilitando presenças de pilotos da Fórmula 2 e Fórmula 3, por exemplo.

A Fórmula E recebeu críticas de algumas equipes ao decidir fazer uma atividade para novatos no difícil circuito urbano de Roma, no ano passado — que também terminou com liderança de Drugovich. Este ano, Misano substituiu a pista da capital italiana por problemas relacionados à segurança, depois da assustadora batida de Sam Bird em 2023, e é considerado um circuito com menos propensão a acidentes por ser permanente, com áreas de escape.

Misano já recebe a MotoGP e agora também a Fórmula E (Foto: Ducati)

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
 Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Zane Maloney, Tim Tramnitz, Kush Maini e Caio Collet são alguns dos novatos cotados para participarem dos testes, respectivamente por Andretti, Abt Cupra, Mahindra e Nissan. O brasileiro, que foi anunciado como reserva do time japonês no eP da Cidade do México, abertura do campeonato, pode ter sua primeira participação em uma sessão da Fórmula E.

Fórmula E retorna agora entre os dias 15 e 16 de março, com o eP de São Paulo, que terá cobertura ‘in loco‘ do GRANDE PRÊMIO. O GP é emissora oficial da Fórmula E no Brasil e transmite todas as atividades de pista AO VIVO e COM IMAGENS no YouTube e no Kwai.

Compre aqui os ingressos do eP de São Paulo 2024 da Fórmula E com o cupom GRANDEPREMIO10.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.