Fórmula E se aproxima de Prefeitura e visita Parque Olímpico no Rio de Janeiro

Instalações do Parque Olímpico do Rio de Janeiro ganham visita da Fórmula E nesta segunda-feira. Aproximação com Prefeitura é sonho antigo para realizar eP na cidade

Emissários da Fórmula E vão visitar as instalações do Parque Olímpico do Rio de Janeiro nesta segunda-feira (18). O encontro tem a finalidade de manter um primeiro contato com a nova administração do município após a posse de Eduardo Paes como prefeito, no último dia 1. A informação foi divulgada com exclusividade pelo Diário Motorsport, parceiro editorial do GRANDE PRÊMIO.

A aproximação entre Prefeitura e Fórmula E foi proporcionada pelo piloto Nelsinho Piquet, campeão da temporada inaugural do certame elétrico, na temporada 2014/15. Apesar de funcionar como chave, ele não estará presente no Parque Olímpico.

O piloto brasileiro permaneceu por cinco temporadas na Fórmula E até ser dispensado da Jaguar em 2019. Desde a sáida da categoria elétrica, se dedica de forma integral na Stock Car.

Sérgio Sette Câmara é um dos brasileiros da FE (Foto: Fórmula E)

Desde a criação da Fórmula E, em 2014, sempre houve a intenção de um eP no Brasil, o que jamais se concretizou. São Paulo chegou a ser anunciada como sede para uma corrida em março de 2018, mas a prova acabou cancelada.

Novo presidente da CBA, Giovanni Guerra comanda um projeto para que as instalações do Parque Olímpico para competições automobilísticas. Estudos foram iniciados antes mesmo da eleição de Guerra, e agora terão progressão.

Segundo o Diário Motorsport, iniciativas com a alta cúpula da administração municipal já foram iniciadas. Apesar do desejo de receber grandes eventos, nada pode ser feito sem a entrada da iniciativa privada, visto a situação complicada dos cofres públicos do município do Rio de Janeiro.

O grid da Fórmula E conta com dois pilotos brasileiros. Lucas Di Grassi, campeão da temporada 2016-17, é piloto da Audi, enquanto Sérgio Sette Câmara guia na Dragon.

A temporada 2020/21 da Fórmula E tem início marcado para os dias 26 e 27 de fevereiro, com a rodada dupla de Diriyah, na Arábia Saudita.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube