Fórmula E se inspira em ‘Drive to Survive’ e confirma lançamento de série para novembro

Depois do sucesso alcançado pela Fórmula 1 na série da Netflix, categoria de carros elétricos anuncia lançamento de documentário sobre a temporada de 2021 para o final de novembro

F1 EM SÃO PAULO: TUDO SOBRE A CORRIDA EM INTERLAGOS | Briefing

Após o sucesso feito pela Netflix com a série documental ‘Drive to Survive’, que trouxe à tona alguns dos bastidores da Fórmula 1, e de certa forma aproximou os pilotos do grande público, a Fórmula E será a próxima a seguir a tendência. No dia 22 de novembro, a Aurora Media — detentora dos direitos de transmissão da categoria — vai lançar sua própria série sobre a temporada de 2021 da Fórmula E, contada em 15 episódios com o nome de ‘Unplugged’.

Diferentemente da série da Netflix, ‘Unplugged’ será uma produção interna da Fórmula E, sob autoria da Aurora Media, que será transmitida no canal da categoria no YouTube, além do Facebook. Um dos coordenadores do projeto, inclusive, é o produtor executivo da Aurora, Stan Stanworth, que já se envolveu com produções como o Big Brother britânico, por exemplo.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Nyck de Vries foi o grande campeão da temporada 2021 da Fórmula E (Foto: FIA Fórmula E)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A série vai mostrar a temporada de 2021 — vencida por Nyck de Vries, piloto da Mercedes — em episódios centrados em equipes diferentes. Assim como a produção do streaming, os pilotos e figuras principais das equipes foram entrevistados por uma equipe que viveu o dia-a-dia nas garagens do paddock. Além disso, os jornalistas que cobrem a Fórmula E também fazem participações na série, com comentários e análises.

A produção, classificada como “honesta e sem filtros”, vai apresentar imagens inéditas dos bastidores da Fórmula E, assim como áudios das equipes que ainda não são conhecidos pelo público. As polêmicas da temporada não vão ficar de fora dos 15 episódios, e o trailer da produção já indica alguns momentos de tensão dentro e fora das pistas, como nos ePrix de Valência e Londres.

A próxima temporada da Fórmula E está agendada para começar no primeiro mês de 2022, com direito a rodada dupla a ser disputada na Arábia Saudita. O ePrix de Diriyah vai acontecer no Circuito de Riad, e as corridas estão marcadas para os dias 28 e 29 de janeiro.

Lewis Hamilton e a bandeira do Brasil (Vídeo: Reprodução/F1 TV)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.