Fórmula E usa eP de Santiago para estrear câmera instalada no capacete dos pilotos

A drivers' eye, ou olho dos pilotos, foi apresentada no primeiro treino livre da categoria em Santiago, na manhã deste sábado (18). Inovação fora testada nos testes de pré-temporada


Há uma novidade nas transmissões de televisão da Fórmula E para a temporada 2019/20. É a drivers' eye, ou o olho do piloto: um novo ângulo para os espectadores, produzida por uma câmera instalada no capacete dos pilotos. Um passo que busca dar ao fã da categoria uma imagem mais fidedigna do que é a vida do piloto no cockpit.
 
A estreia aconteceu já no primeiro treino livre para a etapa, realizada na manhã deste sábado (18), no Parque O'Higgins, em Santiago. Felipe Massa foi um dos primeiros pilotos a ser capturado pela novidade, bem como Stoffel Vandoorne. Nem todos os pilotos terão a câmera nos capacetes, mas estes dois e Jérôme D'Ambrosio certamente contam com ela na capital chilena.
 
Os testes para a drivers' eye foram realizados meses atrás, durante a pré-temporada da categoria, em Valência. Entretanto, a rodada dupla que abriu o campeonato, em Ad Diriyah, não contou com a nova câmera.
A Drivers' Eye (Foto: Reprodução/FE)
Na última quinta-feira, um curto vídeo divulgado pela categoria mostrou a intenção de estrear a novidade, algo que foi confirmado no treino livre.
 
A etapa de Santiago é a segunda do campeonato atual, primeira após a virada do ano. A corrida acontece às 16h (de Brasília). Alexander Sims é o atual líder do campeonato.
 

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar