Fórmula E volta atrás e costura acordo para manter eP de Londres até 2026
A ExCel Arena parecia ter prazo de validade para 2025, mas a Fórmula E reavaliou a situação e está próxima de confirmar uma renovação com o palco do eP de Londres
Depois de admitir conversas com Silverstone para realizar o eP de Londres a partir de 2026, a Fórmula E está perto de voltar atrás e manter a corrida inglesa na ExCel Arena, onde é disputada desde 2021. A informação, divulgada primeiramente pelo portal inglês The Race, indica que a pista situada no centro de convenções vai mesmo seguir até o fim da era Gen3, na temporada 2026/27.
O acordo entre Fórmula E e ExCel Arena já estaria acertado, pendente apenas de assinatura — o que vai ocorrer até o final deste ano. Há, inclusive, a possibilidade de que a pista siga para a Gen4, mas seria necessário fazer uma série de ajustes de engenharia para que o circuito fosse aumentado.
As conversas com Silverstone surgiram justamente pela noção de que os carros da próxima geração serão limitados em um traçado tão apertado. No entanto, a repercussão de correr na pista que recebe a F1 não foi positiva, e as negociações com a ExCel Arena voltaram a ganhar força.
A tendência, todavia, é de que a data da corrida mude para 2026. Normalmente feita em julho, a prova deve ser realocada para agosto, já que a Fórmula E já sabe que terá de alterar o cronograma do eP de Tóquio — que terá obras no centro de convenções Big Sight na data prevista originalmente.
Após o fim do período de testes, a Fórmula E começa a se preparar oficialmente para a estreia da temporada, programada para o dia 7 de dezembro, em São Paulo. O GRANDE PRÊMIO fará a cobertura completa do evento, com presença IN LOCO, e do campeonato na íntegra.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2


