FOTO: Fórmula E anuncia retorno a Londres em 2020 e divulga traçado de novo circuito parcialmente coberto

Depois de quatro anos de ausência, Londres vai voltar a receber a FE. Em um circuito com extensão de 2,4 km, 23 curvas e misto de indoor e outdoor, a capital britânica vai encerrar a temporada 2019/20

A Fórmula E anunciou, de forma oficial, o retorno a Londres. A categoria dos carros elétricos divulgou o traçado do novo circuito de Londres nesta terça-feira (5). O eP, que fechará o calendário da temporada 2019/20, será disputado em uma pista de 2.4km, com um misto de traçado indoor e outdoor, que passará pelas famosas Royal Docks e pelo centro de exposições ExCel London. Trata-se de um acordo de longo prazo com Londres.
 
Com 23 curvas, o eP de Londres será em rodada dupla e deve acontecer nos dias 25 e 26 de julho de 2020. A nova pista, que terá parte do traçado coberto, ainda depende da homologação da FIA. 
Eis o traçado de Londres para seu retorno à FE, com trechos mistos indoor e outdoor (Foto: FIA Formula E)

Fundador e CEO da categoria, Alejandro Agag comentou com animação sobre o retorno da Fórmula E em Londres. A cidade recebeu quatro corridas entre 2015 e 2016, em um circuito montado no Battersea Park. 

 
"Estou muito animado em trazer a Fórmula E e as corridas elétricas de volta ao Reino Unido", disse Agag. "Toda categoria de esporte a motor adoraria sediar um evento em Londres. Este foi o nosso desejo por muito tempo e estamos encantados por encontrar uma nova casa no ExCel", acrescentou.
 
“O retorno da FE ao Reino Unido vai além da pura adrenalina das corridas. É também uma forte mensagem para Londres combater a poluição do ar nas cidades, promovendo tecnologias limpas e mobilidade elétrica sustentável”, complementou o dirigente espanhol.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.