Foto: Líder do campeonato, Di Grassi disputa etapa de Miami da F-E com capacete pintado por Romero Britto

Com capacete pintado especialmente pelo artista plástico Romero Britto, que reside em Miami, brasileiro Lucas Di Grassi tentará manter a liderança em prova da Fórmula E, que acontece neste sábado

Lucas Di Grassi tentará, neste sábado (14), manter a liderança no campeonato de pilotos da F-E. Para tal, contará com um visual diferente do tradicional: o famoso artista plástico Romero Britto pintou um capacete especial para o paulista utilizar no e-Prix de Miami.
 
Feliz com a homenagem, Di Grassi chamou atenção para os detalhes da nova pintura, que manteve parte do design tradicional de seu capacete.
 
"O mais bacana foi que o Romero manteve as linhas originais e abusou da costumeira criatividade dele nas cores e nos desenhos. Achei muito legal, e com certeza depois da corrida ele vai para um lugar especial na minha estande”, disse.
Lucas Di Grassi vai correr com um capacete pintado por Romero Britto (Foto: Divulgação)
O capacete de Di Grassi costuma carregar faixas transversais com as cores da bandeira do Brasil. O que utilizará neste sábado também tem as linhas, mas com o tradicional estilo de Romero Britto.
 
Di Grassi é o líder da F-E. Com 58 pontos e uma vitória em quatro corridas, o desafio será segurar o ímpeto de seus adversários, que se aproximaram na classificação após o abandono do brasileiro no e-Prix de Buenos Aires.
 
SOBRANDO NA TURMA

A Mercedes comandou com grande facilidade o segundo treino livre nesta sexta-feira (13) em Melbourne, palco da abertura da temporada 2015 da F1 . Nico Rosberg de novo foi o mais veloz e fechou o dia com uma diferença de 0s1 para o companheiro Lewis Hamilton, o segundo colocado da tabela. Felipe Massa não treinou por causa de um vazamento de água em sua Williams. Já Felipe Nasr teve a chance de finalmente andar com a Sauber e foi o 11º

QUEM É QUEM

Na terceira parte do Guia F1 2015, o GRANDE PRÊMIO faz um raio-X de cada uma das dez equipes do grid para o Mundial que começa neste fim de semana na Austrália, na pista de Melbourne, e que marca a 66ª temporada da história da F1.

O especial também traz as fichas completas dos 22 (!!!) pilotos que vão disputar o título mundial nas 19 ou 20 corridas previstas pelo calendário deste ano. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.