Foto: Líder do campeonato, Di Grassi disputa etapa de Miami da F-E com capacete pintado por Romero Britto

Com capacete pintado especialmente pelo artista plástico Romero Britto, que reside em Miami, brasileiro Lucas Di Grassi tentará manter a liderança em prova da Fórmula E, que acontece neste sábado

Lucas Di Grassi tentará, neste sábado (14), manter a liderança no campeonato de pilotos da F-E. Para tal, contará com um visual diferente do tradicional: o famoso artista plástico Romero Britto pintou um capacete especial para o paulista utilizar no e-Prix de Miami.
 
Feliz com a homenagem, Di Grassi chamou atenção para os detalhes da nova pintura, que manteve parte do design tradicional de seu capacete.
 
"O mais bacana foi que o Romero manteve as linhas originais e abusou da costumeira criatividade dele nas cores e nos desenhos. Achei muito legal, e com certeza depois da corrida ele vai para um lugar especial na minha estande”, disse.
Lucas Di Grassi vai correr com um capacete pintado por Romero Britto (Foto: Divulgação)
O capacete de Di Grassi costuma carregar faixas transversais com as cores da bandeira do Brasil. O que utilizará neste sábado também tem as linhas, mas com o tradicional estilo de Romero Britto.
 
Di Grassi é o líder da F-E. Com 58 pontos e uma vitória em quatro corridas, o desafio será segurar o ímpeto de seus adversários, que se aproximaram na classificação após o abandono do brasileiro no e-Prix de Buenos Aires.
 
SOBRANDO NA TURMA

A Mercedes comandou com grande facilidade o segundo treino livre nesta sexta-feira (13) em Melbourne, palco da abertura da temporada 2015 da F1 . Nico Rosberg de novo foi o mais veloz e fechou o dia com uma diferença de 0s1 para o companheiro Lewis Hamilton, o segundo colocado da tabela. Felipe Massa não treinou por causa de um vazamento de água em sua Williams. Já Felipe Nasr teve a chance de finalmente andar com a Sauber e foi o 11º

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube