Furtado na Malásia, Senna volta a F-E sob temor que pista de Long Beach aumente risco de problemas na suspensão

Bruno Senna tem sofrido com problemas na suspensão na temporada da F-E e não espera que as dificuldades terminem em Long Beach. O piloto vem de três semanas agitadas, correndo na F-E e na Stock Car e roubado enquanto estava na Malásia como comentarista

A maior inimiga da temporada de Bruno Senna na F-E, as quebras de suspensão, não vão sair de cena na prova de sábado (4) em Long Beach, segunda seguida nos Estados Unidos. O próprio piloto constatou que a tradicional pista da Costa Oeste americana tem um traçado que força a preocupante suspensão.
 
Senna já abandonou os ePs da China e de Miami porque a suspensão não aguentou. Não é só o piloto da Mahindra que sofreu problemas na parte, no entanto. Como foram pedidos 40 carros iguais pela F-E antes da temporada, é improvável que a dor de cabeça com as suspensões terminem antes do final do ano inaugural.
Bruno Senna se prepara para ir para a pista (Foto: Reprodução / Twitter)
"Aparentemente, o asfalto não é muito ondulado e as zebras são normais, o que deve atenuar o risco de uma falha na suspensão", avaliou Senna.
 
Senna vem de três semanas corridas. Do eP de Miami para a prova de duplas da Stock Car e para o GP da Malásia de F1 como comentarista. Em Kuala Lumpur, Senna, que faz análises para a Sky Sports inglesa, teve a carteira furtada no hotel.
 
No campeonato da F-E, Bruno guarda 18 pontos e o 13º lugar na tabela geral de classificação. O eP de Long Beach, último antes de a F-E zarpar para a Europa, acontece às 20h (de Brasília) do sábado.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.