Ganhador em Buenos Aires, Félix da Costa chama vitória de “prêmio justo” e comemora: “Hoje foi meu dia”

A sorte definitivamente sorriu para António Félix da Costa no eP da Argentina deste sábado (10). O português era o quarto colocado a algumas voltas do fim, mas uma sequência de problemas e erros jogou a vitória no colo do piloto da Amlin Aguri

O eP da Argentina deste sábado (10) foi insano. Dá para usar até a palavra 'bizarro' para classificar o que aconteceu nas 13 últimas voltas da corrida no circuito de rua de Puerto Madero. O líder era Sébastien Buemi, que quebrou. Passou a ser Lucas Di Grassi, que também quebrou. A vitória estava, então, nas mãos de Nick Heidfeld, que teve de pagar uma punição por exceder o limite de velocidade nos boxes. António Félix da Costa, quarto colocado apenas minutos antes, herdou a vitória.
 
O português, que tinha apenas quatro pontos conquistados na Malásia, não desperdiçou o tipo de sorte que não aparece todo dia. Venceu, alcançando 29 pontos na temporada e dando um novo respiro para a Amlin Aguri, que começou a corrida com apenas os pontos de Félix da Costa.
António Félix da Costa no pódio em Buenos Aires (Foto: Getty Images)
"Hoje foi o meu dia, estou mesmo muito contente, tudo correu na perfeição e começar 2015 com uma vitória é fantástico. Agradeço à Amlin Aguri, pois juntos temos trabalhado muito sem nunca baixar os braços, mesmo nos momentos mais difíceis", disse Félix da Costa. 
 
"Essa vitória é um prêmio justo para todos nós! Agora temos de continuar a trabalhar forte para manter um bom nível nas próximas provas", concluiu.
 
O companheiro de Félix da Costa, Salvador Durán, marcou quatro pontos, ficando com a oitava posição. Quarto vencedor diferente em quatro ePs da temporada inicial da F-E, Félix da Costa fica com a sexta colocação do campeonato liderado por Lucas Di Grassi.
 
A próxima prova da F-E acontece no circuito de rua de Miami, nos Estados Unidos, em 14 de março.
RICCIARDO VÊ MERCEDES JÁ NO TOPO E ACHA QUE RED BULL ALCANÇA EM 2015

Daniel Ricciardo fez uma grande temporada em 2014, mas a Red Bull não entregou a ele um carro que desse condições de conquistar o título mundial. Em 2015, Ricciardo crê que a Mercedes não tem mais o que melhorar, enquanto Red Bull ainda tem muito onde evoluir. Portanto, o piloto acredita que a diferença entre as duas irá diminuir bastante 

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

CHEFÃO DIZ QUE FIA ACERTOU AO EXCLUIR F-E DOS CRITÉRIOS PARA OBTENÇÃO DA SUPERLICENÇA NA F1

Alejandro Agag, diretor-executivo da F-E, afirmou que a FIA fez uma escolha lógica, quando optou por não colocar a categoria dos carros elétricos entre os campeonatos que podem beneficiar um piloto na obtenção da superlicença na F1

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO

MUITO AJUDA QUEM…

Desde o fim de 2011, é pelo sobrenome Wolff que a escocesa Susie atende. Antes, ela era conhecida como Susie Stoddart, a pilota da Mercedes no DTM. A mudança de nome se deu pelo casamento com Toto Wolff, o chefão da mercedes na F1, e o empresário austríaco acredita que tem mais atrapalhado do que ajudado na carreira da esposa. Ao falar da relação com Susie à revista francesa ‘Auto Hebdo’, o dirigente disse que não gosta de vê-la sendo chamada de 'a esposa do Toto Wolff’ e admitiu que ela já foi prejudicada pela associação.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.