GP às 10: Ainda não dá para comparar Fórmula E e F1, nem com traçado normal de Mônaco

O eP de Mônaco será com o mesmo traçado do GP de Mônaco. É a deixa perfeita para comparar Fórmula E e Fórmula 1, mas Vitor Fazio alerta: tal análise ainda é sem sentido

Quando o assunto é Fórmula E, a tentação é grande para comparar com a Fórmula 1. Afinal, são dois campeonatos de monopostos, e com alguns pilotos migrando de uma para outra. De quebra, com o certame elétrico agora usando o mesmo traçado do tradicional GP de Mônaco. É nesse contexto que Vitor Fazio opina no GP às 10 noturno desta quarta-feira (5): apesar de tudo, não faz muito sentido ficar comparando uma com a outra.

O argumento do jornalista é que as duas categorias, apesar das similaridades, têm propostas muito diferentes. Uma quer ser sustentável; outra quer ser veloz. Uma mantém baixos custos; outra tem tradição de ser caríssima. Dessa forma, talvez seja melhor simplesmente curtir as duas, independente de comparações entre uma e outra.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.