FE

GP às 10: Como na F1, governo usa Fórmula E para se promover. No mínimo, volta a mentir

Se uma cidade quer receber uma etapa da Fórmula E, tem de procurar a Fórmula E. Mas o Ministério do Turismo se encontrou com o presidente da FIA e jogou para a galera ao dizer ter recebido um aval para sediar uma etapa da Fórmula E ainda em 2019. Não é o MTur ou o governo federal quem cuida disso, assim como não é o presidente da FIA. Pedro Henrique Marum comenta a nota desastrosa

Grande Prêmio / Redação GP, do Rio de Janeiro
Felipe Massa é piloto da Fórmula E. Um piloto importante, com carreira cheia de predicados, mas um piloto. Segundo a nota em que o Ministério do Turismo afirmou ter recebido aval da FIA para organizar uma etapa da Fórmula E - o que quer dizer um grande nada -, Massa é creditado como "um dos organizadores dessa modalidade". A nota é um dragão nem pé ou cabeça que trata todos os envolvidos como trouxas. Não é assim que funciona, deveriam ter avisado ao ministro Marcelo Álvaro Antônio.

O GP às 10 é a série que traz um comentário em vídeo dos jornalistas do GRANDE PRÊMIO, sempre às 10h (de Brasília), do dia e da noite. Veja aqui todas as edições do GP às 10.


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.