GP às 10: Entradas de gigantes Mercedes e Porsche refletem força e crescimento vertiginoso da Fórmula E

Flavio Gomes analisa o impacto que as chegadas de Mercedes e Porsche à categoria dos carros elétricos a partir da sexta temporada representa. Fato é que a Fórmula E hoje consegue ser muito mais atraente às montadoras do que a própria F1, indicando que a tecnologia elétrica é mesmo um caminho sem volta até mesmo no próprio esporte

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Não que fosse uma surpresa, mas o anúncio de que Mercedes e Porsche, gigantes da indústria automobilística e do esporte a motor como um todo, na Fórmula E a partir da sexta temporada, 2019/20, reforça o quanto a categoria dos carros elétricos vem crescendo de forma vertiginosa. No GP às 10 da manhã desta quarta-feira (11), Flavio Gomes analisa o impacto da chegada de duas marcas que vão se unir a outras tantas que já investem e desenvolvem tecnologias tendo como plataforma esportiva a Fórmula E.

 
Outro ponto abordado por Flavio Gomes é o anúncio, feito pela própria Fórmula E, de que Nico Rosberg vai fazer a primeira exibição ao público do novo carro da categoria, o Gen2, em Berlim no próximo dia 19 de maio. A iminente entrada da Mercedes faz com que seja natural que rumores apontem para uma possível volta do campeão mundial de F1 às pistas na categoria dos carros elétricos.
 
Gomes também aponta que a tendência da própria indústria automobilística sobre os carros elétricos vai fazer com que a F1, em algum tempo, tenha de repensar sua própria história: seguir os passos da nova tecnologia ou se assumir como uma categoria de barulhentos motores a combustão e de alta performance, como sempre se propôs a ser.

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
O GP às 10 é a série que traz um comentário em vídeo dos jornalistas do GRANDE PRÊMIO e convidados especiais, sempre às 10h, do dia e da noite.

Veja aqui todas as edições do 'GP às 10'.

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube