GP às 10: Fórmula E tenta salvar modelo com novo gatilho para estratégia

A Fórmula E se mexeu para salvar o modelo atual das corridas e instituiu para a temporada 2019/20 um novo modelo: a cada minuto que cada eP passar sob safety-car ou full course yellow, o limite de energia disponível vai diminuir. A intenção é forçar com que haja estratégia no manejo da energia mesmo nas corridas mais acidentadas

A Fórmula E gostou do modelo de corridas que instituiu para a atual temporada, mas executou para o campeonato que vem uma mudança para ajustar curso: diminui a energia disponível para os pilotos a cada minuto de provas que passarem sob safety-car ou full course yellow. A intenção é clara: criar um gatilho para que o jogo estratégico seja grande fator na corrida mesmo em provas das mais acidentadas. Para Pedro Henrique Marum, uma tentativa de salvar um formato que nasceu problemático.

O GP às 10 é a série que traz um comentário em vídeo dos jornalistas do GRANDE PRÊMIO, sempre às 10h (de Brasília), do dia e da noite. Veja aqui todas as edições do GP às 10.

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.