GUIA FE 2021: Fórmula E vem em busca de ano normal e de adversários para Da Costa

Mais de seis meses após o fim da icônica maratona de seis corridas em Berlim, é hora de abrir os trabalhos novamente com rodada dupla em Diriyah

197 dias. Este é o tamanho do hiato que a Fórmula E teve de aguentar entre 2020 e 2021. Mais de seis meses após o fim da icônica maratona de seis corridas em Berlim, é hora de abrir os trabalhos novamente com rodada dupla em Diriyah. A pergunta que está no ar não poderia ser outra: será que António Félix da Costa ainda tem gás para seguir dominando a categoria?

A pergunta é justificada. A FE, que vinha com equilíbrio marcante em 2018 e 2019, viu Da Costa ganhar protagonismo inesperado. Foram três vitórias consecutivas na temporada 2019/20, que impulsionou um título com quase o dobro de pontos de Stoffel Vandoorne, vice-campeão. Os outros campeões do certame, Jean-Éric Vergne, Sébastien Buemi e Lucas Di Grassi, tiveram de se contentar com a condição de coadjuvantes.

GUIA DA FE 2021
Fichas: equipes e pilotos
Em ano crucial, Di Grassi e Sette Câmara são coadjuvantes
Da Costa e DS Techeetah dominam. Alguém tem resposta?

Além da força de Da Costa, a da Techeetah também há de ser desafiada novamente. A equipe vem de dois títulos seguidos e tem aquela que pode ser considerada a dupla mais forte do grid, com Vergne ao lado do português. Montadoras como Mercedes, Jaguar, Audi e Nissan vão para a Arábia Saudita com a missão de pelo menos aumentar o desafio.

Além dos desejos individuais de equipes e pilotos, há também um interesse coletivo no paddock da FE: que a temporada 2021 tenha calendário menos caótico. A categoria foi surpreendida pela pandemia, que resultou em seis corridas com isolamento completo no aeroporto de Tempelhof, em Berlim, para compensar o cancelamento em massa de corridas de rua. A categoria sonhar com normalidade no campeonato que se aproxima, mas ainda não há garantia alguma de que isso de fato será possível.

Na abertura do guia da temporada da Fórmula E, Vitor Fazio recebeu Pedro Henrique Marum para debater os principais assuntos da temporada. ASSISTA!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube