Günther relata que “palavras não podem descrever” primeira vitória na FE

Maximiliam Günther alcançou sua primeira vitória na Fórmula E. O titular da BMW travou uma emocionante batalha com Antônio Felix da Costa e com uma ultrapassagem na última volta, subiu ao degrau mais alto do pódio do eP de Santiago

Maximiliam Günther teve um dia para guardar na memória. Neste sábado (18), no eP de Santiago, o titular da BMW brilhou na corrida no Chile para conseguir sua primeira vitória na Fórmula E.
 
O alemão largou da segunda colocação da prova. Entretanto, conseguiu superar o pole-position Mitch Evans para assegurar a primeira colocação. A partir dali, começou a controlar o ritmo.
 
Mas as coisas apertariam no final com um ataque certeiro de Antônio Felix da Costa. O português até conseguiu assumir a ponta, mas o #28 deu o troco no último giro para receber a bandeira quadriculada em primeiro.
Maximiliam Günther (Foto: Reprodução)

O resultado, obviamente, foi muito comemorado. “Nós conseguimos. Minha primeira vitória na Fórmula E. Palavras não conseguem descrever o quão feliz estou com meu primeiro lugar no eP de Santiago. Que sensação mais incrível”, escreveu em sua rede social.
 

O triunfo da corrida na capital chilena não foi a única conquista de Günther no final de semana. O alemão se tornou o piloto mais jovem a vencer na FE aos 22 anos e 201 dias, batendo Felix Da Costa.
 
Ganhar a prova em Santiago colocou Maximiliam na quarta posição da classificação com 25 pontos. O titular da BMW aparece com 13 tentos de desvantagem para Stoffel Vandoorne, o atual líder.
 

Paddockast #46
OS 10 MELHORES PILOTOS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.