Günther relata que “palavras não podem descrever” primeira vitória na FE

Maximiliam Günther alcançou sua primeira vitória na Fórmula E. O titular da BMW travou uma emocionante batalha com Antônio Felix da Costa e com uma ultrapassagem na última volta, subiu ao degrau mais alto do pódio do eP de Santiago

Maximiliam Günther teve um dia para guardar na memória. Neste sábado (18), no eP de Santiago, o titular da BMW brilhou na corrida no Chile para conseguir sua primeira vitória na Fórmula E.
 
O alemão largou da segunda colocação da prova. Entretanto, conseguiu superar o pole-position Mitch Evans para assegurar a primeira colocação. A partir dali, começou a controlar o ritmo.
 
Mas as coisas apertariam no final com um ataque certeiro de Antônio Felix da Costa. O português até conseguiu assumir a ponta, mas o #28 deu o troco no último giro para receber a bandeira quadriculada em primeiro.
Maximiliam Günther (Foto: Reprodução)

O resultado, obviamente, foi muito comemorado. “Nós conseguimos. Minha primeira vitória na Fórmula E. Palavras não conseguem descrever o quão feliz estou com meu primeiro lugar no eP de Santiago. Que sensação mais incrível”, escreveu em sua rede social.
 

O triunfo da corrida na capital chilena não foi a única conquista de Günther no final de semana. O alemão se tornou o piloto mais jovem a vencer na FE aos 22 anos e 201 dias, batendo Felix Da Costa.
 
Ganhar a prova em Santiago colocou Maximiliam na quarta posição da classificação com 25 pontos. O titular da BMW aparece com 13 tentos de desvantagem para Stoffel Vandoorne, o atual líder.
 

Paddockast #46
OS 10 MELHORES PILOTOS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar