Heidfeld agradece por FanBoost, mas diz ajudar menos que pensava: "Não é só acionar e passar voando pelos outros"

Nick Heidfeld recebeu o FanBoost por duas provas seguidas, na Malásia e Uruguai, e contou que a potência extra dada como prêmio por votação pública não é tão decisivo quanto ele imaginou antes de usar

A vitória na eleição do FanBoost para o eP do Uruguai foi a segunda seguida de Nick Heidfeld na temporada. Nunca reconhecido como um dos pilotos mais populares das categorias de onde andou, Heidfeld tem aproveitado a onda de queridinho do grid da F-E ganhando os cavalos extras nas etapas de Putrajaya e Punta del Este. Mas a sorte na pista ainda não apareceu. Em Punta del Este, o FanBoost ajudou o piloto da Venturi apenas a alcançar o décimo lugar e o primeiro ponto do alemão na temporada.
 
O alemão falou sobre a ajuda dada pelo público, mas contou que não é tão decisiva quanto parece. O próprio Heidfeld assentiu ao GRANDE PRÊMIO que a potência extra de 40cv é menor do que ele imaginou antes de poder usar. 
 
"Não ajuda tanto quanto eu pensei antes. Não é só acionar e passar voando pelos outros carros. Na primeira vez que usei no Uruguai estava apertado, então tive que frear mais para fazer a curva. E na segunda eu não passei, mas coloquei o carro em posição de defesa e passei depois. Funciona, mas não te faz voar”, disse.
Nick Heidfeld teve a corrida comprometida por punições (Foto: Reprodução / Twitter)
Heidfeld afirmou que ser popular está sendo muito bom, pois está ajudando com o resultado na pista. E ele tem uma tese do motivo de estar sendo votado pelo público: as batidas que sofreu na China e na Malásia, sendo tirado da competição em ambas. Na China, onde foi acertado por Nicolas Prost na última volta, estava indo para a vitória.
 
"É ótimo ganhar os votos, porque me ajudou a passar dois carros, me ajudou a marcar meus primeiros pontos. Eu me sinto estúpido dizendo isso, porque temos ritmo para marcar muito mais pontos que só um em três corridas. Os fãs que votaram por mim, me ajudaram a chegar a esse ponto. Creio que ganhei o FanBoost duas vezes porque tive má sorte, especialmente na primeira corrida, em Pequim. Para ser justo, Nico também precisaria do FanBoost “, encerrou, com bom humor, o alemão.
 
Os votos para escolher os três vencedores do FanBoost no eP da Argentina, no próximo dia 10 de janeiro, já foram abertos. 
UM ANO DEPOIS

Foi no dia 29 de dezembro de 2013 que o maior vencedor da história da F1 iniciou uma batalha sem precedentes por sua vida. Heptacampeão e aposentado pela segunda vez das pistas, Michael Schumacher passava férias com a família e os amigos em uma charmosa estação de esqui nos Alpes franceses, como foi bastante comum em anos anteriores, quando sofreu um grave acidente. Embora praticante habitual do esporte, o alemão não pôde evitar a queda enquanto esquiava com o filho, Mick, e bateu a cabeça com violência em uma pedra. Começava ali um drama que dura até hoje, há exatos 365 dias.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

DIRETOR DA WILLIAMS DIZ QUE MASSA SUPEROU EXPECTATIVAS EM 2014 
O diretor-técnico Pat Symonds analisou a temporada 2014 de Felipe Massa pela Williams e disse que o brasileiro superou as expectativas em seu primeiro ano no time de Grove. Para o engenheiro inglês, agora o brasileiro se encontra em um ambiente perfeito para ter seu melhor desempenho na F1
 
 
MELHORES DO ANO

E assim, como num passe de mágica, 2014 passou. Foi rápido mesmo. Se Vettel decepcionou, a Mercedes dominou e o medo de acidentes fatais voltou à F1; se a Ganassi não correspondeu e Will Power fez chegar o dia que parecia inalcançável; se Márquez deu mais um passou para construir uma dinastia; se Rubens Barrichello viveu sua redenção, tudo isso é sinal das marcas de 2014 no automobilismo. Para encerrar e reforçar o que aconteceu no ano, a REVISTA WARM UP volta a eleger os melhores do ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.