Hülkenberg rejeita saída da F1 e diz que “ainda não está pronto para Fórmula E”

Nico Hülkenberg quer permanecer na Fórmula 1 para a temporada 2020, mas o que mais chamou a atenção é que para afirmar isso o alemão disse que não está pronto para fazer a mudança para a Fórmula E

A 'silly season' da Fórmula 1 está a toda velocidade no mês de agosto e, desta forma, o futuro de vários pilotos do grid ainda não é conhecido com certeza. Nesta lista está Nico Hülkenberg, em seu segundo ano na Renault, que vive temporada abaixo do esperado. Mas ele espera permanecer – não era hora para mudar para os carros elétricos.
 
As discussões da temporada de boatos da F1 tratam de interesse da Haas caso ele não tenha futuro na Renault, mas o fato é que o alemão de 31 anos não quer sair ainda.
Nico Hülkenberg (Foto: Renault)

Vencedor das 24 Horas de Le Mans com a Porsche em 2015, Hülkenberg vê a oportunidade na categoria dos bólidos elétricos se oferecendo a ele com a entrada não apenas da Porsche na categoria, mas também da Mercedes, com quem já lidou em diferentes momentos da carreira.

"Ainda não estou pronto para a Fórmula E: gosto do que estou fazendo. Vai obviamente depender das oportunidades disponíveis, mas por enquanto estou focando exclusivamente na Fórmula 1", falou.

"Sempre há rumores, é assim na F1. Estou confiante sobre permanecer na F1. Não mudou grande coisa desde a semana passada", finalizou.

Hülkenberg está na nona temporada dele no grid da F1.

Paddockast #28
INTERROGANDO Flavio Gomes: O Boto do Reno

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar