Inovadora, F-E anuncia corrida de videogame entre Senna e Prost em nome da “revolução ao interagir com o público”

A F-E, sempre trazendo conceitos inovadores para o automobilismo, vai promover um embate virtual entre os herdeiros de dois dos sobrenomes mais famosos do esporte: Bruno Senna e Nico Prost vão se enfrentar em uma corrida no Forza Motorsport 6, além de comparar o desempenho com fãs

A F-E, uma vez mais, conseguiu trazer inovação para o automobilismo. Nesta sexta-feira (15), a categoria anunciou o confronto entre Bruno Senna e Nico Prost em uma corrida no Forza Motorsport 6, principal jogo de corrida para o Xbox One, console de última geração.
 
O confronto acontecerá em Londres, na eSports Arena. A dupla utilizará seus próprios carros da F-E no embate, marcado para 23 de janeiro. Além dos pilotos profissionais, fãs também terão a oportunidade de marcar voltas rápidas, comparando seus resultados pessoais com os de Senna e Prost. 
Bruno Senna vai participar de uma corrida virtual com Nico Prost (Foto: Zak Mauger/LAT/F-E)
“Sempre tentamos fazer todo o possível dentro e fora da pista. Como um campeonato, queremos trazer as corridas elétricas para o público, focando na revolução ao interagir com o público”, afirmou Alejandro Agag, CEO da F-E.
 
“Ao lado do FanBoost, os novos eventos na eSports irão permitir que os fãs possam interagir com o esporte, não apenas estando perto de seus pilotos favoritos, mas também competindo contra eles. Preciso praticar para estar no topo da tabela”, seguiu.
 
O embate virtual é mais uma das curiosas atividades da F-E. A categoria também está promovendo a Roborace, um campeonato sem pilotos – e sim carros que se pilotam sozinhos.
Nicolas Prost (Foto: F-E)
Tanto Bruno quanto Nico, herdeiros de dois dos sobrenomes mais famosos da história do automobilismo, mostraram animação com o evento e com a nova possibilidade de interação com o público. 
 
“Estou ansioso pelo desafio de pilotar um F-E em um jogo, e não em uma pista. Existem registros de pilotos que aprendem habilidades realísticas do automobilismo no mundo virtual, antes mesmo de ir a um circuito. Espero que o contrário também seja verdade, para que eu e Nico tenhamos uma verdadeira batalha”, exaltou Senna.
 
“É uma ideia legal para aproximar os fãs em um lugar tão grande, vai ser uma experiência única. Estou ansioso para encontrar os fãs, com quem vamos correr na pista, além de enfrentar Bruno em um ambiente diferente do que estamos acostumados”, comemorou Prost.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.