Interessada em maior participação do Japão, F-E vai organizar demonstração pelas ruas de Tóquio, diz site

A F-E vai passar pelo Japão pela primeira vez. Segundo o site inglês 'Motorsport.com', a detentora dos direitos da categoria, Formula E Holdings vai organizar para os dias 21 e 23 de agosto uma demonstração pelas ruas de Tóquio

A F-E vai organizar uma exibição nas ruas de Tóquio ainda no fim deste mês de agosto, entre os dias 21 e 23. O evento terá organização e realização da Formula E Holdings e fez parte do crescimento do interesse da categoria na capital japonesa.
 
As informações são do site inglês 'Motorsport.com'. A maior participação do Japão na temporada inicial da categoria foi por meio da equipe Aguri. Em duas provas separadas, pilotos do país também estiveram no volante do time: Takuma Sato e Sakon Yamamoto participaram na primeira e última corridas do ano.
O novo look da Aguri (Foto: Reprodução/Twitter)
Segundo o site, aliás, Yamamoto será parte da exibição na cidade. Não é diferente do que foi feito no começo de 2015 na Suíça, quando Simona de Silvestro desfilou pelas ruas da capital Berna com um dos bólidos elétricos. 
 
O momento é de força da F-E para ir ao Japão com um evento oficial, bem como de Tóquio para ser uma sede. Os números da audiência televisiva divulgados foram bem fortes: mais de 15 milhões de telespectadores para as quatro primeiras etapas da temporada pela detentora dos direitos de transmissão locais, a TV Asahi.
 
Faz todo o sentido que o Japão se envolva mais com a categoria. O país foi o primeiro do mundo a criar um programa de incentivo aos veículos elétricos, ainda em 1996, e é o segundo mercado para carros EV no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. 
 
Além disso, a expectativa de Aguri Suzuki, ex-piloto e dono da Aguri, é que uma das grandes montadoras japonesas vai querer se aliar a uma das equipes da F-E num futuro próximo.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.