Jaguar anuncia extensão de contrato com Bird e confirma dupla titular para 2022

Vice-campeã de Construtores da Fórmula E em 2021, Jaguar anunciou extensão por "múltiplos anos" em contrato de Sam Bird e dupla com Mitch Evans está confirmada para 2022

ATÉ AONDE VAI A TRETA MERCEDES x RED BULL NA F1 2022?

Após completar sua primeira temporada pela Jaguar na Fórmula E, o piloto britânico Sam Bird renovou seu contrato com a equipe em acordo de “múltiplos anos” — em que a duração do vínculo não foi divulgada entre as partes — e tem presença confirmada no grid da categoria de monopostos elétricos para 2022. Em 2021, seu ano de estreia na escuderia, Bird terminou o Mundial de Pilotos na sexta colocação, apenas duas atrás do companheiro de equipe, Mitch Evans — que já disputou cinco temporadas pela Jaguar.

Apesar de ter terminado três pontos atrás de Evans, Sam conseguiu as únicas duas vitórias de sua equipe na temporada oito da Fórmula E, ao vencer a corrida 2 de Diriyah, na Arábia Saudita, e novamente a corrida 2 de Nova York, nos EUA. Juntos, os pilotos somaram 177 pontos e ficaram apenas quatro tentos atrás da campeã no Mundial de Construtores, a Mercedes — a Jaguar ficou com o vice.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Sam Bird, Jaguar, Diriyah, Fórmula E
Sam Bird venceu sua primeira corrida pela Jaguar em Diriyah, que novamente será etapa de abertura em 2022 (Foto: Fórmula E)

“Minha primeira temporada com a Jaguar me disse tudo que eu precisava saber — eu quis continuar a ser parte da família Jaguar”, disse Bird ao comemorar a assinatura do novo contrato. “O time inteiro está determinado, focado e preparado para conseguir resultados e é exatamente com essas pessoas que quero trabalhar”, continuou.

“Agora é hora de começar a temporada oito e garantir que coloquemos todo nosso aprendizado da pré-temporada em ação para somar o máximo possível de pontos”, finalizou o piloto britânico.

Desta forma, a Jaguar se encaminha para o início da oitava temporada com a dupla titular formada por Bird e Evans, além de Norman Nato e Tom Dillmann como pilotos reservas. A primeira etapa do ano está marcada para começar em 28 de janeiro, com o ePrix de Diriyah.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.