Jaguar apresenta carro e confirma dupla com Carroll e Evans para temporada de estreia na F-E

No evento que marcou o lançamento da mais nova equipe da F-E, a tradicional Jaguar, a marca britânica apresentou Adam Carroll e Mitch Evans, dupla de pilotos que vai estar no grid da categoria dos carros elétricos a partir de outubro. Outra novidade foi o anúncio da Panasonic como principal patrocinadora

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

12 anos depois de fracassar em sua jornada na F1, a Jaguar apresentou nesta quinta-feira (8) a equipe com a qual vai fazer sua estreia na F-E a partir de outubro, com a disputa da primeira etapa da temporada 2016/17, em Hong Kong, em 9 de outubro. Quanto aos pilotos, a montadora britânica confirmou o norte-irlandês Adam Carroll ao lado do neozelandês Mitch Evans, que participou dos testes de pré-temporada em Donington Park. Ho-Pin Tung também faz parte da mais nova equipe da F-E como piloto reserva e de desenvolvimento.
 
Outra novidade na esteira da apresentação da Jaguar é seu principal patrocinador: a Panasonic, que foi parceira da Toyota entre 2002 e 2009 na F1, vai exibir sua marca nos carros da montadora britânica nesta primeira temporada no grid de uma F-E que cada vez mais recebe a atenção das fábricas, interessadas no desenvolvimento da tecnologia de carros elétricos.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

A Jaguar apresentou o carro com o qual vai estrear na F-E (Foto: Jaguar Racing)
O layout apresentado pela Jaguar para o carro nesta estreia na F-E não é muito diferente do que foi visto nos testes de pré-temporada: pintura predominantemente cinza, com detalhes em verde, mas num tom bem diferente do adotado pela Jaguar nos anos em que esteve no grid da F1, entre 2000 e 2004.
 
Veterano das pistas, Carroll, de 33 anos, vai ter finalmente sua primeira chance como titular da F-E depois de flertar com a Mahindra e a Aguri. O norte-irlandês falou em “um sonho se tornando realidade. É um privilégio correr pela Jaguar na F-E. Você tem de olhar para o calibre dos outros pilotos na categoria para ver o nível de competitividade e prestígio que esse campeonato agora tem”, destacou.
 
Evans, que conta com Mark Webber, ex-piloto da Jaguar na F1, como manager da sua carreira, ressaltou a história da marca que agora vai defender na F-E. “Alguns dos carros mais icônicos da história foram desenvolvidos pela Jaguar, e estou empolgado por ser parte do futuro elétrico da Jaguar e do nosso retorno ao automobilismo”, afirmou o jovem de 22 anos.
A Jaguar apresentou o carro com o qual vai estrear na F-E (Foto: Jaguar Racing)
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“A F-E é um campeonato de pilotos de verdade, com algumas das corridas mais competitivas do mundo. Qualquer um dos pilotos com quem você conversar vai te dizer o quão difícil é encontrar o limite de um carro de F-E e ganhar esses décimos extras, então estou muito ansioso para a temporada pela frente”, acrescentou Evans.

 
Gerd Mauser foi nomeado pela Jaguar Land Rover como o presidente da equipe Jaguar na F-E, que compreende profissionais não apenas da marca britânica, mas também funcionários da divisão de engenharia avançada da Williams. “Hoje representa um novo capítulo na história da Jaguar Racing. Como a primeira montadora premium de carros na F-E, nós estamos orgulhosos por voltar ao topo do automobilismo. O futuro está mudando, e nós somos parte dessa mudança”, comemorou o dirigente, que também é diretor-executivo da Jaguar Land Rover
PADDOCK GP #45 COMENTA FIM DE SEMANA COM F1, INDY, MOTOGP E WEC

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.