Jaguar retira Bird do eP da Cidade do Cabo após acidente com Mortara na classificação

Jaguar não conseguiu recuperar carro de Sam Bird a tempo, e grid do eP da Cidade do Cabo terá apenas 17 carros. Piloto se envolveu em acidente com Edoardo Mortara

O inglês Sam Bird é mais uma baixa confirmada no eP da Cidade do Cabo. A Jaguar confirmou que o carro do piloto não será recuperado a tempo depois da batida na sessão de classificação, e ele não poderá disputar a prova, reduzindo o grid para apenas 17 carros participantes.

Antes de Bird, a Mahindra retirou a equipe e a cliente Abt Cupra do evento por problemas de segurança na suspensão traseira. A medida afetou o brasileiro Lucas Di Grassi, além dos pilotos Oliver Rowland, Nico Müller e Kelvin van der Linde, que também estão fora da corrida.

Bird sofreu um acidente na reta final da primeira fase da classificação do eP da Cidade do Cabo. O piloto inglês colidiu a Jaguar com a Maserati do suíço Edoardo Mortara, que se acidentou na curva 9. Ainda não há confirmação se o piloto seguirá na prova.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Sam Bird teve um fim de semana para esquecer (Foto: Fórmula E)

Sam é sexto colocado na atual temporada da Fórmula E, com 28 pontos. O piloto tem um terceiro lugar no eP de Diriyah 1 como melhor resultado até aqui.

O eP da Cidade do Cabo tem largada agendada para 11h00 (de Brasília, GMT-3).  O GRANDE PRÊMIO transmite AO VIVO todas as emoções da pista com imagens em nosso canal do YouTubeGeferson Kern comanda a narração, com JP Nascimento Pedro Henrique Marum nos comentários.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.