Dennis cita “pontos de ultrapassagens” e mira largar no top-10 para vencer em São Paulo

Em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO, Jake Dennis comparou o traçado de São Paulo com o do México e da Arábia Saudita e afirmou que a pista no Brasil proporciona mais pontos de ultrapassagem para os pilotos

Jake Dennis não está muito preocupado em cravar a pole-position para o eP de São Paulo no próximo sábado (16). Em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO, o atual campeão da Fórmula E destacou algumas características da prova no Sambódromo do Anhembi e lembrou que quem larga da ponta nem sempre leva muita vantagem. De acordo com o titular da Andretti, é bem possível vencer no Brasil partindo entre os dez primeiros.

O traçado do eP de São Paulo é caracterizado pelas retas longas, que proporcionam boas disputas em pista e bons pontos de ultrapassagem. Além disso, a etapa no Sambódromo do Anhembi é marcada por ser uma corrida em que os pilotos seguram o ritmo nas primeiras voltas para evitar a liderança. Isso porque quem vem atrás, no vácuo, sofre menos com a resistência do ar e tem um melhor gerenciamento de energia.

Por isso, falando com o GRANDE PRÊMIO, Jake Dennis negou que seja essencial uma boa posição de largada para vender o eP de São Paulo. Embora reconheça que as coisas tendem a ser mais complicadas começando do meio do pelotão, o titular da Andretti afirmou que é possível vencer partindo do top-10.

“Acredito que precisamos estar no top-8 ou no top-10 para vencer a corrida. Claro, tudo no meio do pelotão torna as coisas mais difíceis, mas definitivamente não é preciso largar entre os seis primeiros para vencer essa corrida”, afirmou campeão da última temporada da Fórmula E.

Jake Dennis busca segunda vitória de 2024 no Brasil (Foto: Fórmula E)

“Na Arábia Saudita, por exemplo, é preciso estar entre os três ou quatro primeiros para vencer, mas aqui temos mais pontos de ultrapassagem. O que é ótimo, porque as primeiras corridas da Fórmula E esse ano não foram muito animadoras e precisamos entregar um pouco mais de ultrapassagens para os fãs”, finalizou Dennis.

O GRANDE PRÊMIO cobre o eP de São Paulo ‘in loco‘ e com grande equipe ao longo do fim de semana. Nesta sexta-feira, 15 de março, o primeiro treino livre está marcado para as 16h15 (de Brasília, GMT-3). No sábado, o segundo treino livre começa às 7h15, seguido pela classificação a partir das 9h. A transmissão da corrida começa às 13h. O GP é emissora oficial da Fórmula E no Brasil e transmite todas as atividades de pista AO VIVO e COM IMAGENS no YouTube e no Kwai.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️  Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.