Dennis destaca corrida “apertada” e aponta “experiência” como chave para pódio no Japão

O britânico da Andretti ficou entre os três primeiros pela segunda vez na temporada. Por isso, preferiu garantir bons pontos para o campeonato ao invés de entrar de cabeça na briga pela vitória em Tóquio

O terceiro lugar de Jake Dennis neste sábado (30) no Japão teve um sabor especial. O segundo pódio do ano não foi com uma vitória, mas o que fica para este fim de semana de pista nova é que experiência não se adquire em qualquer lugar e a qualquer preço.

Logo na largada, o atual campeão da Fórmula E se viu preso entre os carros da Porsche e, para tirá-los do caminho, foi preciso muita paciência. Nas voltas finais, aproveitou-se da espalhada que Oliver Rowland deu em Félix da Costa na briga pela segunda posição e deu o bote para ficar entre os três primeiros.

Relacionadas


“Foi muito apertado, estávamos em uma posição difícil. Foi uma daquelas típicas corridas da Fórmula E, por isso, é muito bom estar no pódio e garantir bons pontos para a equipe”, falou Jake.

No campeonato, o britânico está na quarta posição com 53 pontos, mesma colocação da Andretti entre as equipes. Pensando já na próxima etapa do campeonato, em Misano, Dennis acredita que faltou alguma coisa para ir além, mas o que fica é o bom resultado atingido.

Jake Dennis subiu ao pódio pela segunda vez em 2024 (Foto: Fórmula E)

“O pessoal da frente fez uma corrida bastante estratégica e acho que poderia ter me envolvido mais na batalha da última volta, mas preferi esse top-3. Conforme vou ficando mais velho e experiente, sei o que fazer para pontuar. Agora, é juntar os cacos”, completou o piloto.

Fórmula E agora parte para sua segunda rodada dupla de 2024 em Misano, entre os dias 12 a 14 de abril. O GRANDE PRÊMIO, emissora oficial da categoria no Brasil, transmite treinos livres, classificação e corrida AO VIVO COM IMAGENS no YouTube.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.